Zarif volta a competir e vence Semana de Vela do Rio

Entre pandemia de coronavírus e suspensão por doping, brasileiro ficou longe das águas por 10 meses, mas voltou vencendo cinco das seis regatas da classe Finn

Esportes Aquáticos 08 de setembro de 2020 às 17h31
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Jorge Zarif está de volta! Depois de 10 meses longe das competições, entre pandemia de coronavírus e suspensão por doping, o atleta paulista disputou a 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro, entre sábado (5) e segunda-feira (7). E não só competiu, como conquistou o título da classe Finn, vencendo cinco das seis regatas.

“Estou contente em ter ganho o campeonato. Era obrigação ganhar, sem desmerecer o pessoal, mas eu tinha obrigação de ganhar. [Tenho] Muita coisa para melhorar ainda, muito tempo sem competir, sem velejar com gente de nível internacional, mas acho que tem muita coisa que foi proveitosa”, destacou Zarif, segundo a “Agência Brasil”.

“Bom campeonato para fazer largada, montagem de boia, pouca [coisa] da parte tática. Sempre bom ter mais barcos juntos, eu treino muitas vezes sozinho, então valeu a pena por isso”, completou.

Cabeça no Japão

A volta às competições é especialmente importante para Jorge Zarif, pensando na preparação para Tóquio-2020, da qual ele quase ficou fora. Isso porque ele foi pego no exame anti-doping em agosto do ano passado e recebeu uma punição de um ano, encerrada em 14 de agosto deste ano.

Caso os Jogos tivessem acontecido na data prevista antes do coronavírus, Zarif, classificado para o evento, não poderia ter competido em sua terceira Olimpíada.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes