Estadual Fut7: Americano já classificado encara o Barra Mansa. Quatro equipes brigam pela última vaga

A sétima rodada ocorrerá neste sábado e o Americano fechará o dia com jogo marcado para às 18h10

Esportes de Quadra 18 de setembro de 2020 às 11h06
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Os oito jogos da sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, realizados no último sábado (05), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro não tiveram muitos gols mas emoção foi o que não faltou. Do primeiro ao oitavo duelo do dia a emoção esteve presente. Ao fim da rodada, o São Cristóvão se juntou às outras seis equipes que já estavam garantidas nas quartas de final do primeiro turno: Americano; Barra Mansa; Bangu; Botafogo; Flamengo e Vasco. E America, Canto do Rio, Madureira e Portuguesa serão as quatro equipes que brigarão pela última vaga na próxima fase do turno.

No primeiro duelo do dia, o Bangu que precisava apenas de uma vitória simples para ficar bem perto das quartas de final fez o dever de casa e derrotou o Barra Mansa por 1 a 0 com gol do ala Léo Santos. Na sequência o Vasco superou o Canto do Rio por 3 a 0 em duelo que o placar não refletiu o que foi a partida e manteve a liderança do Grupo B com 15 pontos, enquanto o Canto do Rio que é o sétimo colocado ainda possui chances de classificação à próxima fase mas depende de uma improvável combinação de resultados.

Seguindo com os duelos na Arena Akxe, o Botafogo e Americano empataram em 2 a 2 numa partida de fortes emoções e mantiveram suas posições na tabela de classificação do Grupo A, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Logo depois o Flamengo derrotou o São Cristóvão por 3 a 1 e seguiu na vice-liderança da sua chave com 15 pontos. No duelo de duas equipes que já foram a campo sem chances de classificação o Olaria venceu o Búzios por 1 a 0 com gol do camisa 10 Sanches.

Com a goleada por 5 a 1 sobre o Paduano o Madureira ficou em ótima posição no Grupo B para conseguir a classificação às quartas de final, já que nos dois últimos jogos do dia Mesquita e Rio São Paulo empataram em 3 a 3 e garantiram o Bangu na próxima fase e com um empate pelo mesmo placar Portuguesa e America deixaram o Tricolor Suburbano dependendo apenas de uma vitória simples para garantir a vaga sem maiores problemas.

Neste sábado (19/09), na Arena CTGB, que fica localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quatro equipes brigarão pela única vaga que resta nas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Carioca de 2020. O Madureira que enfrentará o Canto do Rio é a equipe que tem a situação mais simples: depende apenas de si, uma vitória o classifica. Já Portuguesa e America precisam vencer seus adversários e contar com um tropeço do Tricolor Suburbano para decidir no saldo de gols quem vai às quartas de final. Ainda respirando por aparelhos, o Canto do Rio terá de derrotar o Madureira por um excelente placar e torcer por derrotas de Portuguesa e America, contra Paduano e Flamengo, respectivamente.

Vale ressaltar que a partir das 10h você poderá acompanhar todos os oitos jogos da sétima rodada da primeira fase do primeiro turno do Estadual através do canal da FF7RJ no Youtube : https://www.youtube.com/c/FF7RJ/videos

SÉTIMA RODADA - ARENA CTGB - SÁBADO (19/09)

10h00 - Portuguesa x Paduano
11h10 - Botafogo x Rio São Paulo
12h20 - Canto do Rio x Madureira
13h30 - Bangu x Búzios
14h40 - Flamengo x America
15h50 - Olaria x Mesquita
17h00 - São Cristóvão x Vasco
18h10 - Barra Mansa x Americano

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes