Fut-7: precisando vencer, Americano encara o Vasco pelas quartas de final do Estadual

Jogos eliminatórios começarão às 10 horas deste sábado (26/09)

Esportes de Quadra 25 de setembro de 2020 às 11h31
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Agora chegou o momento decisivo do Campeonato Carioca Fut-7 2020. A partir deste sábado (26/09) a competição entra na fase eliminatória, agora quem perder estará eliminado. As quarta de final começarão a ser realizadas a partir das 10h. O jogo entre Vasco x Americano será o último, por volta das 13h30.

A sétima rodada do Campeonato Carioca 2020 foi realizada no u?ltimo sa?bado (19/06), com oito partidas na Arena Akxe, que fica localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Se você pensou que faltaria emoção na sétima rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca errou redondamente, porque a rodada foi recheada de emoções, grandes jogos e muitos gols. A única coisa que todo mundo sabia que teria e teve, foram os gols de Pagodinho e LC. Os artilheiros da competição, que brigam gol a gol pela liderança da artilharia, mais uma vez travaram um duelo e tanto.

LC e a equipe do Rio São Paulo, entraram em campo contra um Botafogo já classificado e mostraram para todo mundo que um novo Rio São Paulo estará presente no segundo turno. Vitória por 2 a 1, dois gols de LC e a liderança na artilharia. Mas as emoções da rodada não acabavam por aí.

Mais tarde foi a vez de Claudio Pagodinho mostrar que comanda a Tropa dos Mascarados do São Cristóvão. Dois gols, vitória em cima do Vasco da Gama, liderança na briga pela artilharia assegurada com 10 gols contra 9 de LC. Nas palavras de Kadu Macri, narrador da partida,  o jogo da rodada. Viradas, reviradas, polêmicas e o duelo do bairro de São Cristóvão ficou com os Cadetes: 4 a 3.

O Madureira sacramentou sua classificação ao não dar chance para o Canto do Rio e vencendo por 6 a 2. Acham que o Nego tá morto? Não tá não. O número 9 do Tricolor Suburbano está com oito gols, dois a menos que Pagodinho e um a menos que LC, esperando a brecha e fazendo gols.

Portuguesa, Mesquita e Bangu venceram respectivamente Paduano, Olaria e Búzios. Aos vencedores bons ventos para o segundo turno. Para quem não venceu, ajustes serão feitos. Flamengo e America fizeram um  bom jogo. O America, apesar da derrota, teve boa partida e se candidata a fazer boa campanha no segundo turno. O Flamengo, vai para a fase final do segundo turno, com moral, após vitória diante de um difícil adversário.

O Barra Mansa afastou os resultados ruins e teve uma vitória de grande porte diante de um muito bom Americano. Ao Leão do Sul, fica uma recuperação importante para uma fase aguda da competição. Para o alvinegro do Norte Fluminense, fica o alerta que agora não pode mais errar. 

As quartas de final do primeiro tuno do Estadual estão definidas e acontecem neste sábado (26/09), na Arena Akxe. Os jogos serão os seguintes:

10h00 – Botafogo x Madureira
11h10 – Barra Mansa x São Cristóvão
12h20 – Flamengo x Bangu
13h30 – Vasco x Americano

ESTATÍSTICA
Nº DE EQUIPES: 16
Nº DE ATLETAS: 563
GOLS: 273
JOGOS: 56 realizados
MÉDIA DE GOLS: 4,88
AMARELOS: 144
VERMELHOS: 11

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes