Melo e Kubot estreiam nesta quarta no Masters 1000 de Roma

Após jogar nos Estados Unidos, brasileiro está em solo italiano para iniciar os torneios de saibro da temporada

Esportes de Quadra 15 de setembro de 2020 às 19h55
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Depois de participar do Master 1000 de Cincinnati e do US Open, o tenista brasileiro Marcelo Melo começa sua caminhada no circuito europeu do tênis mundial. Nesta quarta-feira (16), ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele inicia a participação no disputar o Masters 1000 de Roma, na Itália. Este é o primeiro da série de torneios de saibro na temporada. 

Na competição na Itália, Marcelo Melo e Lukasz Kubot serão os cabeças de chave número três do torneio e enfrentam na estreia Nicolas Mahut e Benoit Paire, da França. Assim como nas competições anteriores, o Masters 1000 de Roma também tem seu protocolo sanitário para os jogadores.  Assim como aconteceu nos Estados Unidos, a competição na capital italiana não terá público. 

Marcelo Melo Lukasz Kubot Masters 1000 de Roma semifinal 2019
Melo e Kubot chegaram até a semifinal no ano passado (divulgação Masters 1000 de Roma)
Protocolo menos rígido

“O protocolo aqui em Roma está um pouco mais leve em comparação com os Estados Unidos. De qualquer maneira, tivemos de fazer o teste da Covid-19 e esperar 24 horas até sair o resultado. Negativo, eu já pude treinar. Deu para treinar tranquilo. Está tudo certo. O pessoal de braços abertos, todos receberam bem, tomando os cuidados”.

“Temos de usar, logicamente, a máscara, mas não está tão restrito assim. Bom que podemos fazer as refeições também no hotel. E o próprio hotel tem duas quadras de treino, se for o caso. Estamos tomando os devidos cuidados, mesmo com protocolos menos rígidos comparados aos Estados Unidos. No geral mesmo, vai ficar tudo igual. Os jogadores já vêm se protegendo. Só tiram a máscara quando estão comendo ou treinando. Tenho certeza que todos vão seguir assim, o que é muito importante”, finalizou Marcelo.

Caminhada na sequência da temporada
No ano passado, Melo e Kubot chegaram até a semifinal em Roma. E a sequência de torneios da dupla, na Europa, nesta temporada 2020, terá, ainda neste mês de setembro, a disputa de Roland Garros, Grand Slam que começa no dia 27, em Paris, na França.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes