Quatro duplas se garantem na 1ª etapa do Circuito Brasileiro

As parcerias formadas por Érica Freitas/Thati, Rosimeire/Talita, Victoria/Ana Luiza e Vivian/Jéssica se classificaram nesta quinta-feira (17)

Esportes de Quadra 18 de setembro de 2020 às 00h39
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Já estão definidas as 16 duplas que participam do torneio principal da primeira etapa do Circuito Brasileiro 2020/21 de vôlei de praia. Nesta quinta-feira (17), as parcerias femininas formadas por Érica Freitas/Thati, Rosimeire/Talita, Victoria/Ana Luiza e Vivian/Jéssica garantiram as últimas quatro vagas. O evento contará também com Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda, times classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A etapa de abertura do Circuito Brasileiro está sendo realizada no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Além das duplas que estarão em Tóquio e das classificadas de hoje, a competição terá Taiana/Paula Pequeno, convidadas, Talita/Carolina Solberg, Victoria/Tainá, Bárbara Seixas/Carol Horta, Juliana/Josi, Hegê/Ângela, Val/Aline Lebioda, Andressa/Vitoria, Andrezza/Neide e Elize Maia/Thâmela.

Agora, as 16 parcerias conhecidas serão divididas em quatro grupos com quatro duplas e já voltam para a arena nesta sexta-feira (18). Os primeiros colocados de cada chave avançam direto para as quartas de final. Já segundos e terceiros participam de uma espécie de oitavas de final, denominada de repescagem ou rodada eliminatória a mais. Daí em diante, o evento segue com quartas de final, semifinais e disputas de ouro e bronze.

Em função da pandemia do coronavírus, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) estabeleceu que essa etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia não terá público. Todos os jogos da competição estão sendo transmitidos ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br, pela fanpage da CBV no Facebook e, nas semifinais e disputas de medalha, será veiculada pelo SporTV.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes