Botafogo é dominado, mas arranca empate com RB Bragantino na estreia do BR

Botafogo e Bragantino empataram por 1 a 1 em jogo que os visitantes foram dominados pelos donos da casa

Futebol 12 de agosto de 2020 às 21h27
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Botafogo estreou hoje (12) no Campeonato Brasileiro. O tempo foi dominado pelo RB Bragantino, que abriu o placar e perdeu várias oportunidades de ampliar. No fim, os cariocas arrancaram empate por 1 a 1 e percebidos com o resultado, já que mandou o time para a defesa. Alerrandro e Matheus Babi marcaram os gols.

Com um jogo a menos, o Botafogo soma o primeiro ponto na competição. O Alviengro encara o Fortaleza, no domingo, no Castelão. O RB Bragantino, por sua vez, tem o segundo empate em dois jogos. O time visita o Bahia, em Salvador, no domingo.

RB Bragantino abre placar e pressão Botafogo

Os donos da casa iniciaram a partida partindo para cima do Botafogo. Não demorou muito para o RB Bragantino fazer jogada envolvente e abrir o placar. Após troca de passes, Arthur apurado cruzamento e ajeitou para Alerrandro fuzilar Gatito Fernández. Mesmo em vantagem, o tempo de Bragança seguiu em cima e por pouco não ampliou - o autor do gol voltou a acertar a trave.

Botafogo sofre pelo lado direito e sente gol sofrido
Por outro lado, o Botafogo apresenta um problema crônico no seu lado direito de defesa. Com Barrandeguy e Rhuan perdidos no setor, o RB Bragantino chegava com facilidade por ali. Porta principal de entrada, mas não a única. Os donos da casa se parqueam do péssimo momento dos cariocas na partida para tentar ampliar. O Alvinegro tentava se reencontrar em campo, mas passou boa parte do primeiro tempo correndo atrás do adversário. O único bom momento foi um chute de Luis Henrique.

A imagem pode conter: texto que diz "Anuncio CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO ATIVIDADE ESPORTIVA ?Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão ?Futsal Capoeira Sera José Sócio Silva Brasileiro Grupo de 3° Idade Banho de Piscina Salão de Sauna Serestas Nova Diretoria clube, nova nistoria dem PRESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 2722-8311"

Botafogo cresce com Guilherme e empata com 'Babigol'

O Bragantino não manteve uma boa atuação no segundo tempo e deixou o Botafogo respirar. Com Rhuan mal em campo, Paulo Autuori decidiu lançar Guilherme Santos no meio de campo. O jogador entrou bem e deu nova dinâmica ao tempo. Em uma escapada em velocidade, ele ganhou dividida e cruzou na medida para Matheus Babi, o Babigol, deixar sua marca aos 19min.

Botafogo se fecha, aposta no contra-ataque e empate segura
Após o gol de empate, o Botafogo mudou a forma de jogar. Lançou três zagueiros, com a entrada de Rafael Foster no lugar de Honda, e passou a apostar nos contra-ataques. Apesar de algumas boas chances para virar, o tempo acabou sendo pressionado, mas segurou o empate na sua estreia no Campeonato Basileiro.

FICHA TÉCNICA 
RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 BOTAFOGO

Data : 12 de agosto de 2020, quarta-feira 
Horário : 19h15 (de Brasília) 
Local : Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) 
Árbitro : André Luiz de Freitas Castro (GO) 
Auxiliares : Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO) 
VAR : Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos : Ricardo Ryller, Matheus Jesus, Fabrício Bruno (BRA); Matheus Babi (BOT) 
Cartões vermelhos : - 
Gols : Alerrando, aos 5 minutos do 1º tempo; Matheus Babi, aos 19 minutos do 2º tempo

RED BULL BRAGANTINO : Cleiton, Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Bruno Tubarão); Ricardo Ryller (Ytalo), Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato (Weverson). Técnico : Felipe Conceição.

BOTAFOGO : Gatito; Barrandeguy (Kevin), Marcelo, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Otávio), Honda (Rafael Forster), Bruno Nazario, Luís Henrique e Rhuan (Guilherme Santos); Matheus Babi. Técnico : Paulo Autuori

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes