Goytacaz x São Gonçalo: Alvianil campista estreia na Série B1 2020 com transmissão da TVNsports

Goytacaz e São Gonçalo fechará a primeira rodada da Série B1, às 15h, no Ferreirão

Futebol 19 de setembro de 2020 às 18h00
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Adiado de sábado (19/09) para domingo (20/09) devido à mudança de local, motivada pela falta de laudo da Vigilância Sanitária para o estádio Ary de Oliveira e Souza, o jogo entre Goytacaz e São Gonçalo fechará a primeira rodada da Série B1, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, com portões fechados.

A maior parte dos 16 dias de pré-temporada do Goyta aconteceu no Aryzão. Na quinta-feira (17), foram realizados um treino em Donana e outro em Cardoso Moreira, este como reconhecimento de gramado. Na sexta (18), as atividades aconteceram em Donana, mesmo local do treino deste sábado. O jogo será transmitido pela TV Nsports (www.tvnsports.com.br)

— O campo em Cardoso está em boas condições. Os jogadores gostaram. O problema é que, realmente, é um calor infernal. Quanto ao balanço da pré-temporada, a gente só vai saber quando começar o jogo. É difícil, porque ainda não tenho uma equipe para lançar em função do aguardo da regularização de alguns jogadores — afirmou o técnico Lucho Nizzo.

Até a tarde de sexta-feira, o Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) incluía 13 atletas aptos a jogar no Goytacaz, e outros oito com pendências. Nome mais conhecido do elenco, o volante Willians, ex-Flamengo, é um dos que já está regularizado para estrear.

— É um problema para a gente, não consigo treinar só com uma equipe, porque alguns jogadores ainda não estão no Bira. Vamos aguardar para definir a escalação com quem tiver condição de jogo — pontuou Lucho.
Durante a pré-temporada, o elenco do Goytacaz empatou em 2 a 2 com o sub-23 do próprio clube e venceu o Campos Atlético por 1 a 0 em jogos-treino. 

Fundação:20/08/1912
Melhor campanha: campeão (1982 e 2017)
Posição em 2019: 4º

ELENCO

Goleiros: Adilson, Filipe Machado e Ítalo
Laterais: Matheus Maranhão, Mateus Silva e Caio Thimóteo
Zagueiros: Pessanha, Rafael Henriques, Matheus Nunes e Daniel Sanches
Volantes: Willians, Jackson, Léo, William Kaefer e Vinícius Rocha
Meias: Felipe Almeida, Rafael Freitas, Vinicinho e Gabriel Serros
Atacantes: Rodriguinho, Kevin Richardson, Igor, Rafael Castro e Fabinho

Destaque: WILLIANS - O volante campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo chega para ser a referência do meio campo alvianil na Segundona. Aos 34 anos, a experiência no exterior e por clubes como Corinthians, Cruzeiro e Internacional pode ser um fator importante ao time.

Fique de Olho: IGOR - Em 2017, era o artilheiro do Goyta na Série B1 até sair para jogar no sub-23 do Internacional (RS). Agora, aos 24 anos, retorna ao clube onde viveu sua melhor fase, disposto a repetir o desempenho. Rápido e com boa finalização, tem tudo para ser titular no ataque alvianil.

Revelação: VINÍCIUS ROCHA - Revelado pelas categorias de base da Portuguesa, aos 19 anos, vem para a sua primeira experiência profissional. Jogador rápido e versátil, podendo atuar como volante ou lateral esquerdo, se torna uma boa opção a mais para o treinador Maurinho durante as partidas.

Técnico: LUCHO NIZZO - Aos 57 anos, volta a treinar uma equipe de Série B1 após a passagem pelo América entre 2017 e 2018. Com experiência na Seleção Brasileira de base, sobretudo a sub-17 no Mundial da categoria em 2009, chega ao Goyta, ao lado do auxiliar Lira, com boas credenciais para comandar o clube na competição.

SÃO GONÇALO E.C.

Fundação:10/11/2010
Melhor campanha: 8º (2017)
Posição em 2019: 10º

ELENCO

Goleiros: Douglas, Bruno, Fabrício e Thales
Laterais: Gilson, Roberto, Neto e Daniel
Zagueiros: Diego Macedo, Pedro Henrique, Matheus e Jonathan Jefferson
Volantes: Ryan, Paulo Vitor, Nycolas e Jonata
Meias: Gian Carlos, Keven e Gleyson
Atacantes: Waldir, Davi Santos, Edu Gonçalves, Cristian e Nael

Destaque: WALDIR -Após disputar a Série A do Cariocão pelo Resende, retorna ao São Gonçalo para disputar a B1 novamente pelo clube. Atacante de qualidade no passe e fazedor de gols, espera repetir e fazer até mais do que conseguiu em 2019, quando foi o principal jogador do Mais Querido, somando quatro gols e várias assistências.

Fique de Olho: PAULO VITOR - Cria do Americano, o volante de 22 anos chega ao Mais Querido após a disputa da Seletiva e dos Grupos X e Z, para a disputar mais uma vez a Segundona. Volante rápido e de qualidade, tem tudo para alcançar a titularidade no SGEC.

Revelação: JONATHAN JEFFERSON - Aos 19 anos, chega ao São Gonçalo após passagem sem muitas oportunidades pelo Rio Branco-VN. Estando ao lado de companheiros experientes de posição, como Diego Macedo, o jovem zagueiro espera aos poucos conquistar seu espaço no Mais Querido, atuando pela primeira vez em terras cariocas.

Técnico: ANTÔNIO CARLOS ROY - Uma das figuras mais conhecidas entre os times de menor investimento do Rio. Aos 50 anos, o experiente treinador tem um currículo de muito respeito. Conquistando acessos por Boavista, Resende, Bangu, São Cristóvão, Cabofriense, além de uma subida nacional pelo Madureira, o comandante vem de uma passagem pelo Rio Branco-VN no início do ano. Agora, treinando um clube de sua cidade natal, quer usar a alcunha de “Rei do Acesso” para fazer um bom trabalho no Mais Querido.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ F.C X SÃO GONÇALO EC    ANTONIO F. MEDEIROS    20/09/2020    15:00:00

Árbitro:    BRUNO MOTA CORREIA
Árbitro Assistente N°1:    RENATO XAVIER
Árbitro Assistente N°2:    DOUGLAS PEREIRA DA COSTA
4° Árbitro:*    ANDREW FERREIRA DE MELLO
Analista:    EDILSON SOARES DA SILVA

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Goytacaz x São Gonçalo já se nefrentaram 4 vezes na história do futebol, um pela Copa Rio e dois pela Segundona do Rio, com duas vitórias do Goyta e dois empates. Um total de sete gols marcados pelo Goyta e três pelo São Gonçalo.

2019-06-29 - São Gonçalo EC 0-1 Goytacaz - Grp.A Carioca Série B1 2019    
2017-06-27 - Goytacaz 1-1 São Gonçalo EC - Grp.B Carioca Série B 2017
2016-09-29 - São Gonçalo EC 2-2 Goytacaz - Grp.B Copa Rio 2016
2014-04-26 - Goytacaz 3-0 São Gonçalo EC - Grp.B Carioca Série B 2014

Fonte: GF ESPORTE - com informações de MATHEUS BERRIEL (Folha da Manhã)
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes