Portuguesa-RJ 3 x 0 Toledo-PR - Que começo dos cariocas...

Time do Rio de Janeiro teve volume e matou o jogo no segundo tempo

Futebol 19 de setembro de 2020 às 17h17
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A Portuguesa-RJ não poderia pensar em um começo melhor na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, na abertura da quarta divisão nacional, o time carioca fez um bom jogo e derrotou o Toledo-PR, por 2 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Rodrigo Yuri e Dilsinho anotaram os gols da partida.

Com o resultado, a Portuguesa salta para a liderança do Grupo A7 da Série D, firme entre os quatro que avançam para a próxima fase. Neste ano, a competição mudou o regulamento, com mais times nos grupos e, consequentemente, mais classificados às fases finais.

O JOGO
A Portuguesa teve uma postura interessante no início da partida, procurando aproveitar os espaços perto da área do adversário para criar. O time carioca teve mais volume, chegou perto do gol do Toledo, mas não colocou a bola lá dentro. A chance mais clara veio perto do intervalo, em jogada ensaiada de cobrança de escanteio, que terminou acertando o pé da trave de Luiz Henrique.

Os paranaenses conseguiram marcar bem e anular o ímpeto da Portuguesa e ameaçou em contra-ataques. No começo do segundo tempo, no entanto, uma falha de marcação acabou deixando o adversário abrir o placar. Aos nove minutos, depois de bate-rebate, Rodrigo Yuri, se fingiu de morto, e apareceu para completar rebote para o fundo das redes.

Com mais espaço, a Portuguesa não teve problemas para seguir construindo o marcador. Aos 16 minutos, em rebote de cobrança de escanteio, Dilsinho emendou de primeira para o fundo das redes. Ainda deu tempo, nos minutos finais, aos 37, para Adriano guardar o seu de pênalti e dar números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa visita a Ferroviária, no sábado que vem, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O Toledo, por sua vez, faz o clássico paranaense contra o Nacional, no 14 de Dezembro.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 3x0 Toledo-PR

1ª rodada
Data 19/09/2020
Horário 15h00
Local Luso Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso-AM
Assistentes Wallace Muller Barros Santos-RJ e Guilherme Vogas Tavares-RJ

Gols
Portuguesa-RJ: Rodrigo Yuri 9' 2T, Dilsinho 16' 2T, Adriano 37' 2T

Portuguesa-RJ
MIlton Raphael; Watson (Marcão), Dilsinho, Digoe Guerra e Alan Pires; Muniz, Henrique e Rodrigo Yuri (Cafú); André Silva, Adriano (Nathan) e Chay (Douglas Skilo)
Técnico: Rogério Correa

Toledo-PR
Luiz Henrique; Diogo Bahia, Murilo Batalha, Ivan Lima e Bruno Gaúcho (André Bala); Kelvin (Michael), Marcos Britto, Lucas de Jesús e Rômulo; Danilo Mariotto (Gabriel Correia) e David Jeffer (Henrique)
Técnico: Marcelo Caranhato

Fonte: GF ESPORTE - Foto: Nathan Diniz (AAP)
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes