Alison dos Santos, campeão da prova de 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo, projeta a quebra do recorde mundial. Aos 22 anos, Piu correu em 46s29, enquanto o melhor tempo pertence a Karsten Warholm, que fez 45s94 na Olimpíada de Tóquio.
- Hoje eu entrei na pista, corri contra o Benjamin, Warholm. A gente tem noção de que essa marca é possível. Algum momento, 46 segundos foi distante para a gente. Como 45 segundos já foi, hoje já não é mais. A gente sabe o que tem que melhorar. A pergunta não é nem mais se é possível alcançar (a marca), mas quando vamos chegar. Se o Warholm correu 45 (segundos) um dia, todos podem correr - disse Piu em entrevista ao "Sportv".
Com a marca realizada em Eugene, no Oregon, Alison dos Santos conseguiu seu melhor tempo pessoal e o terceiro melhor tempo da história da prova. O brasileiro cravou seu nome na história do atletismo e busca ser lembrado por anos.
- A gente sempre conversou de fazer história. A gente quer ser uma lenda. Quer deixar nosso nome. Que daqui a 30, 40, 50 anos, quando forem falar de atletismo, dos 400m com barreira, vão lembrar quem foi Alison dos Santos e o que a gente fez na pista.
Enquanto Alison dos Santos conquistou a medalha de ouro, Rai Benjamin ficou com a prata e Trevor Bassitt com o bronze. A cerimônia de entrega das medalhas acontece nesta quarta-feira, quando o brasileiro subirá no lugar mais alto do pódio.
Com direito a recorde, Alison dos Santos conquista medalha de ouro no Mundial de Atletismo
Medalhista olímpico no ano passado, Alison dos Santos segue trilhando caminho de sucesso e chegou ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Atletismo. Nesta terça-feira, o brasileiro foi campeão da prova dos 400m com barreira. De quebra, o velocista bateu o recorde do torneio, com o tempo de 46s29.
- É um momento indescritível, é uma sensação maravilhosa de alcançar o topo do mundo - disse Alison depois da prova.