Corrida do Maio Amarelo e Caminhada acontecem no domingo

Inscritos na corrida deverão entregar 2 kg de alimentos não perecíveis para retirada do kit nesta sexta-feira

Atletismo 24 de maio de 2022 às 21h34
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A 1ª Corrida do “Maio Amarelo 2022 – Juntos Salvamos Vidas” será realizada no domingo (29), com largada às 7h. Os inscritos receberam e-mail de confirmação da Coordenadoria de Educação de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana que está organizando o evento. A retirada do kit poderá ser feita na sexta-feira (27), na sede da secretaria (Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro), das 14h às 19h.

Para a retirada do kit é imprescindível a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis que serão encaminhados às instituições filantrópicas do município. Todos os participantes da corrida receberão medalhas.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "00? " NOSSOS CORPOS PRECISAM SER FUNCIONAIS, NÃO VITRINES FABRÍCIO BASTOS REABILITAÇAO-FI REABIL AÇÃO PERFORMANCE 00C @studiofabriciobastos www.studiofabriciobastos.com.br Unidade Pelinca Unidade Horto Rua Manoel Teodoro, 94 Av. Alberto Lamego, 852 Loja (22) 99620-2214 (22) 99252-2257"

A corrida terá cinco quilômetros de percurso, da Praia Campista até a Praia dos Cavaleiros. Em seguida, será realizada uma Caminhada com saída às 8h15. O objetivo do evento é divulgar o movimento mundial do Maio Amarelo, que busca a redução do índice de acidentes e vítimas no trânsito. Haverá mudanças no trânsito durante o horário do evento.

“Será um grande evento, pois é a primeira corrida do Maio Amarelo realizada no município. As inscrições superaram a expectativa da secretaria, com mais de mil inscritos. Mesmo quem não se inscreveu pode participar da caminhada, que acontece logo depois da corrida. Queremos fazer um grande movimento para lembrar a importância da prevenção no trânsito, na busca da redução dos índices de acidente na nossa cidade”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

O coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, lembra a importância da entrega de alimentos não perecíveis.

“Pedimos a todos os inscritos que retirem os kits na sexta-feira, na sede da secretaria, a fim de evitar atrasos no início do evento. Lembramos também que a doação de alimentos é muito importante para aqueles que estão neste momento precisando de ajuda. Além de fazermos um grande evento de mobilização do Maio Amarelo, estamos engajados para contribuir de alguma forma com nossos semelhantes, principalmente depois de uma pandemia”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Quem não conseguir pegar o kit na sexta-feira, deverá fazê-lo no mesmo dia da corrida, entre 5h e 6h30, na Avenida Atlântica, em frente ao nº. 854, Praia Campista (local de largada da corrida).

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO ATIVIDADE ESPORTIVA Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão Futsal ?Capoeira sefa Mt000?g José ocÃo da Sócio SHva Brasileiro dp Netc 20/05/L96) Grupo de 3° Idade Banho de Piscina Salão de Festa Sauna Serestas Nova Diretoria Um novo clube, uma nova historta Progresso" PRESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 22 99267-7498"

Fonte: PMM
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes