Maio Amarelo: Passeio Ciclístico reúne familiares e amigos pelas ruas de Campos

Evento foi promovido pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e patrocínio do Porto do Açu

Ciclismo 22 de maio de 2022 às 16h38
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Cerca de 450 cilclistas participaram neste domingo (22), do Passeio Ciclístico promovido pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e patrocínio do Porto do Açu. O evento, com finalidade de conscientizar as pessoas quanto à educação para o trânsito, reuniu familiares, amigos e pessoas de vários seguimentos, numa demonstração de cidadania. O Passeio Ciclístico fez parte da Campanha Maio Amarelo.

Para o fisioterapeuta, Marcos Luciano Batista, 61 anos, está ação deveria acontecer sempre. "Estou muito feliz em ter participado dessa iniciativa. Campos tem a bicicleta o maior meio de locomoção das pessoas trabalhadoras. É preciso que o ciclista seja respeitado e vejo o bom trabalho que a Prefeitura está fazendo com a nova sinalização vertical das vias. Há espaço para todos, basta que haja respeito", ressaltou.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA ÀS 7H, 10H, 12H, 14H, 16H, 19H, 21H TERÇA-FEIRA 6H, 10H, 12H, 15H, 19H QUARTA-FEIRA 7H, 10H, 12H, 15H, 19H QUINTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 15H, 19H SEXTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 11H30, 15H, 19H SÁBADO ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 14H, 19H DOMINGO ÀS 7H, 9H30H, 15H, 18H n FB.COM/UNIVERSALCAMPOSDOSGOYTACAZES"

Policial militar reformado, Cássio Marques, 54 anos, participou do Passeio em companhia do filho, Matheus de Almeida Marques, de 12 anos. "A bicicleta é uma ferramenta barata e capaz de ajudar na condição física, locomoção e preservação do meio ambiente. Falta o respeito para seus condutores, mas por meio de iniciativas como essa, a gente chega lá.  Por isso, como cidadão, fiz questão de participar".

Segundo o presidente do IMTT, Nelson Godá, várias ações estão sendo realizadas para a promoção de um trânsito melhor, com a preservação de espaços:

"Ampliamos 15 km de ciclovias e ciclo faixas, melhoramos a sinalização dentro da regulamentação e colocamos mais segregadores para que cada espaço seja preservado. Tudo isso continuará sendo feito, pois primeiro fomos conhecer as necessidades dos ciclistas e, a partir daí, disparamos uma série de ações".

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "WiFil Wi POTENZA ELECOM DIZ AI QUEM E VOCÊ NA FILA DA INTERNET? COM POTENZA SEM POTENZA POTENZABANDALARGA.COM.B @POTENZATELECOM +55 22 99901 0204"

Ele destacou, ainda, a importância do movimento da Campanha Maio Amarelo. "Trata-se de um movimento para chamar atenção de todos os condutores, tanto dos ciclistas quanto os de veículos automotores. Vamos promover outras ações semelhantes, motivando a prática física, a preservação ambiental e o respeito no trânsito", antecipou.

Fonte: PMCG
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes