Depois de ser superado por Charles Leclerc na sessão anterior, Lando Norris fechou a sexta-feira do GP de Abu Dhabi na frente, liderando o segundo trieno livre. A volta de 1m23s517 do britânico o pôs 0s2 na frente do colega Oscar Piastri. Nico Hulkenberg fechou o top 3, a 0s4 do piloto da McLaren.
A McLaren se sobressaiu no decorrer do treino, tanto com os pneus médios, quanto com os macios. A Ferrari, que disputa o campeonato de construtores com a equipe britânica, chegou a colocar Carlos Sainz e Charles Leclerc no top 3 mas os tempos de sua dupla foram superados ao longo da sessão.
Retornaram, aos seus carros: Max Verstappen (RBR), Lance Stroll (Aston Martin), Yuki Tsunoda (RB), Carlos Sainz (Ferrari), Oscar Piastri (McLaren) e Alexander Albon (Williams).
Resultado
O terceiro treino livre do GP de Abu Dhabi será neste sábado, 7, a partir de 7h30.
Calçando pneus médios, Norris começou a sessão na ponta enquanto Hamilton e Sainz se revezaram pelo posto de segundo mais rápido. No fim do primeiro terço da disputa, era Leclerc quem aparecia em segundo lugar separado de seu colega por apenas 0s030.
Os pilotos retornaram de um intervalo nos boxes quando o cronômetro apontava o fim da primeira metade da sessão. Aí, os pneus macios entraram em jogo: Norris reduziu seu tempo de volta, e passou a ser sucedido pelo colega Piastri - a meio segundo dele, diferença que o australiano diminuiu posteriormente.
Perto do terço final do treino, Hulkenberg foi de 15º a terceiro, desbancando a volta de Sainz; pouco antes, seu colega da Haas, Magnussen, também passou pela colocação de forma provisória.