Leclerc coloca Ferrari na frente da RBR e lidera 1º treino no GP da Espanha

Com Sainz logo atrás do monegasco, escuderia italiana superou RBR de Verstappen em sessão de testes após atualizações das equipes nos carros; Russell foi melhor da Mercedes, em quarto lugar

Esportes a Motor 20 de maio de 2022 às 13h00
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Líder do campeonato de construtores, a Ferrari começou o GP da Espanha com o pé direito nesta sexta-feira. A escuderia garantiu a vantagem no primeiro treino livre da etapa com o líder do Mundial de pilotos, Charles Leclerc, anotando 1m19s828 em sua melhor volta, e colocou Carlos Sainz em segundo lugar com diferença de apenas 0s079. A dupla está na frente de Max Verstappen, terceiro colocado.

Carregada de atualizações em seu carro, sobretudo no assoalho e na asa dianteira, a Mercedes teve uma sessão mais positiva e fechou o treino com George Russell em quarto lugar e Lewis Hamilton em sexto.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO ATIVIDADE ESPORTIVA Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão Futsal ?Capoeira sefa Mt000?g José ocÃo da Sócio SHva Brasileiro dp Netc 20/05/L96) Grupo de 3° Idade Banho de Piscina Salão de Festa Sauna Serestas Nova Diretoria Um novo clube, uma nova historta Progresso" PRESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 22 99267-7498"

Protagonistas deste início do campeonato, Ferrari e RBR se revezaram no topo dos melhores tempos, com Leclerc e Verstappen tomando a dianteira. O holandês vinha na frente até metade da sessão, quando Sainz e em seguida Leclerc responderam.

Com nove de dez equipes (excetuando a Haas) trazendo mudanças importantes para os seus carros, a primeira sessão livre do fim de semana foi de testes. Além das mudanças constantes nas posições no TL1, entraram em jogo elementos como o flow vis (pintura adotada para analisar o fluxo do ar na aerodinâmica do carro) e as grades de sensores.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA ÀS 7H, 10H, 12H, 14H, 16H, 19H, 21H TERÇA-FEIRA 6H, 10H, 12H, 15H, 19H QUARTA-FEIRA 7H, 10H, 12H, 15H, 19H QUINTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 15H, 19H SEXTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 11H30, 15H, 19H SÁBADO ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 14H, 19H DOMINGO ÀS 7H, 9H30H, 15H, 18H n FB.COM/UNIVERSALCAMPOSDOSGOYTACAZES"

De igual modo, todos os três tipos de pneus - macios, médios e duros - foram utilizados. Ferrari e RBR tiveram vantagem nos dois últimos, enquanto a Mercedes registrou os tempos mais competitivos com os compostos mais macios.

Resultado

Resultado do primeiro treino livre do GP da Espanha da F1 ? Foto: F1

O segundo treino livre do GP da Espanha será logo mais, ao meio-dia (horário de Brasília). O ge acompanha em tempo real.

Estreias e retornos
As equipes destinam o primeiro treino livre para seus pilotos reserva ou de desenvolvimento. Foi o caso da RBR, que trouxe o estonês Juri Vips, seu terceiro corredor, para pilotar pela primeira vez um carro de F1. O também piloto da Fórmula 2 terminou em último lugar.

Outra novidade na pista em Barcelona foi o atual campeão da Fórmula E pela Mercedes, Nyck de Vries. O holandês assumiu o volante da Williams ao lado de Nicholas Latifi, seu antigo rival na F2 em 2019, e chegou a andar na décima colocação, concluindo a sessão em 18º.

De olho no retorno das atualizações que trouxe para o GP da Espanha, a Alfa Romeo trouxe o piloto de testes e desenvolvimento Robert Kubica para a pista neste TL1. O polonês, ex-F1, é conhecido pelo suporte mecânico que dá ao time e já assumiu o volante do carro suíço nas etapas da Holanda e Itália na temporada passada.

Fonte: F1 Mania
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes