Filipe Toledo é tetracampeão no Rio Pro, em Saquarema

Surfista garantiu título pro Brasil e tetracampeonato no Maracanã do Surf ao derrotar Samuel Pupo no início da tarde desta terça-feira (28)

Esportes Aquáticos 28 de junho de 2022 às 15h19
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Filipe Toledo garantiu a vitória na final do Rio Pro, em Saquarema, no início da tarde desta terça-feira (28). O surfista se sagrou tetracampeão no Maracanã do Surf, durante a 8ª etapa do Circuito Mundial da WSL, e ainda conquistou uma nota 10.

Filipinho disputou a final da etapa contra o também brasileiro Samuel Pupo, que participou, pela primeira vez, em uma final da elite do surf mundial.

Toledo é líder do ranking 2022 e segue forte na busca pelo título mundial. Na segunda-feira (27), após eliminar Ethan Ewing em Saquarema, o sexto colocado do ranking, o brasileiro garantiu a vaga no WSL Finals, evento que conta com os cinco melhores colocados para definir o campeão mundial do ano, realizado em Trestles, nos Estados Unidos.

No feminino, a havaiana Carissa Moore garantiu o título ao vencer a francesa Johanne Defay. Ela foi a responsável pela eliminação de Tatiana Weston-Webb nas semifinais, única brasileira da categoria feminina.

Após o Rio Pro em Saquarema, o Championship Tour (CT) segue para Jeffreys Bay, na África do Sul e, depois, para Teahupo’o, no Taiti. A grande decisão, denominada WSL Finals, acontece na janela entre os dias 8 a 16 de setembro em Trestles, na Califórnia.

*Com informações do Blog Cutback.

Fonte: RC24h
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes