Festival encerra etapa do Projeto Futebol de Rua pela Educação

Participam cerca de 300 alunos de três escolas do município; iniciativa do Instituto Futebol de Rua com parceria da Prefeitura e patrocínio da Ferroport

Esportes de Quadra 07 de julho de 2022 às 21h04
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O projeto Futebol de Rua pela Educação, desenvolvido em três escolas municipais de São João da Barra, deu início na quarta-feira, 6, ao encerramento do primeiro semestre. Um festival foi realizado nos núcleos da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu, e do Centro Municipal de Educação Avançada (Cmea II), em Grussaí. Nesta quinta-feira, 7, o evento acontece no Ciep 265 Municipalizado Prof.ª Gladys Teixeira, nos turnos da manhã e da tarde.

Participam do projeto cerca de 300 estudantes com idade entre 7 e 13 anos. Além da competição entre os alunos de cada núcleo, o festival proporciona momentos de confraternização com as crianças, utilizando as regras essenciais do futebol de rua: fair play, drible valendo mais que o gol e o jogo autoarbitrado, visando dar protagonismo e autonomia para quem joga.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "~H HERALDO JÚNIOR Saúde & Treinamento PERSONAL TRAINER INDIVIDUAL OU EM DUPLA MUSCULAÇÃO E LUTAS HÁ 20 ANOS MELHORANDO A SUA PERFORMANCE (22) 99893-4270 @heraldojuniorpersonaltrainer"

O projeto é executado pelo o Instituto Futebol de Rua e viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal, com parceria da Prefeitura e patrocínio da Ferroport, empresa que atua no Porto do Açu. A proposta educativa é baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano, envolvendo práticas esportivas, pedagógicas e atividades lúdicas e culturais.

"O projeto Futebol de Rua reforça os objetivos da Educação de São João da Barra. Acreditamos que através do esporte, da educação e de atividades significativas, possamos contribuir na formação dos estudantes, tanto na vida escolar como na vida pessoal, tornando-os capazes de transformar sua realidade", destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Angélica Rodrigues.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "00? " NOSSOS CORPOS PRECISAM SER FUNCIONAIS, NÃO VITRINES FABRÍCIO BASTOS REABILITAÇAO-FI REABIL AÇÃO PERFORMANCE 00C @studiofabriciobastos www.studiofabriciobastos.com.br Unidade Pelinca Unidade Horto Rua Manoel Teodoro, 94 Av. Alberto Lamego, 852 Loja (22) 99620-2214 (22) 99252-2257"

Fonte: PMSJB
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes