Americano vence o Bonsucesso e assume liderança da Série A2 do Rio

Com gols de Gabriel Couto e Maranhão, o Alvinegro campista vence no Aryzão, chega aos nove pontos e assume a ponta da Série A2 do Campeonato Carioca

Futebol 23 de maio de 2026 às 18h06
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Americano Futebol Clube venceu o Bonsucesso Futebol Clube por 2 a 0 na tarde deste sábado (23), em partida válida pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. O confronto foi realizado no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. 

Empurrado pela torcida, o Alvinegro campista abriu o placar logo aos 47 segundos do primeiro tempo. O atacante Gabriel Couto, camisa 11 da equipe, aproveitou um bom passe de Maranhão para balançar as redes e colocar o Americano em vantagem no início da partida. 

Na segunda etapa, o time de Campos ampliou aos 26 minutos. Maranhão aproveitou um erro na saída de bola do goleiro do Bonsucesso e marcou um golaço para garantir a vitória do Cano. 

A situação do Leão da Leopoldina ficou ainda mais complicada após a expulsão do goleiro da equipe carioca, que colocou a mão na bola fora da área durante a jogada do segundo gol. 

Com o resultado, o Americano chegou aos nove pontos e assumiu a liderança da Série A2 do Campeonato Carioca. Já o Bonsucesso segue tentando se recuperar na competição. 

O próximo compromisso do Americano será fora de casa, diante do Serrano Football Club, às 14h45, pela sequência da competição estadual.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes