No Estádio Casa Blanca, em Quito, o Equador recebeu o Paraguai pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e ficaram no empate sem gols.
Com a rodada ainda em andamento, o Equador alcançou 12 pontos e provisoriamente assumiu a quarta posição, enquanto o Paraguai seguiu no oitavo lugar, com dez pontos – a mesma pontuação do Brasil, que ainda joga na rodada -, e é a primeira seleção fora da zona de classificação ao mundial.
EQUADOR E PARAGUAI EMPATADOS
O começo do jogo teve um confronto conhecido no Brasil. Enner Valencia, jogador do Internacional, teve pelo menos duas chances de abrir o placar, mas foi parado por Gatito Fernández, goleiro do Botafogo. Para o Paraguai, Enciso era quem mais assustava.
O duelo sul-americano muito envolveu atletas que atuam no futebol brasileiro. Além da dupla do Colorado e do Botafogo, também fizeram presença Gonzalo Plata, do Flamengo, Villasanti, do Grêmio, Bobadilla, do São Paulo, Alan Franco, do Atlético-MG, Félix Torres, do Corinthians, Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Isidro Pitta, do Cuiabá, além do zagueiro Balbuena, ex-Timão.
A segunda metade não manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo, e o confronto das Eliminatórias terminou sem gols, mantendo o Paraguai inseguro fora da zona de classificação.