Inglaterra x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também arbitragem e outras informações do amistoso deste sábado, em Wembley

Futebol 23 de março de 2024 às 09h06
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O lendário estádio de Wembley, em Londres, recebe um clássico do futebol mundial na tarde deste sábado. Inglaterra e Brasil se enfrentam às 16h (de Brasília), em amistoso que marca a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da seleção.

A partida terá transmissão ao vivo da Globo e do sportv.

Pode ser uma imagem de aquecedor de água e texto que diz "CROYDON CAMPOS REFRIGERAÇÃO MOTORESP GELADEIRAS KARINA PLACAS P/ MAQUINAS DE LAVAR master Consul Frio TODAS AS PEÇAS P LAVADORAS Electrolux PEÇAS P/ GELADEIRAS PLACAS P GELADEIRAS LiBELL Consul Becirclux ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO 22 2722-1266 2299767-5016 Bua Oliveira Botelho Campos dos Govtacazes/B.J"

O Brasil, quinto colocado no ranking de seleções da Fifa, faz sua primeira partida em 2024 tentando se recuperar do péssimo desempenho no último ano. O time pentacampeão do mundo vem de três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Já a Inglaterra, terceira colocada no ranking Fifa, está invicta desde que caiu nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar para a França. De lá para cá foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates.

Além de voltar a vencer, o Brasil tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido em Wembley depois da reinauguração do estádio, em 2007. No total, foram 12 jogos no estádio, com dois triunfos brasileiros, três da Inglaterra e sete empates.

Pode ser uma imagem de texto que diz "ACL CONTABILIDADE E ASSESSORIA ASSESSORIA CONTABILIDADEE E NOVO ENDEREÇO: Rua Padre Carmelo 345, Turf Club Tel.: (22) 2722- 4477 (22) 98811-9411"

Porém, no retrospecto geral a Seleção leva vantagem: 11 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.

A Seleção vai estrear seu novo uniforme nesta data Fifa. Neste sábado, jogará de azul. Já na terça-feira, contra a Espanha, usará pela primeira vez a nova camisa amarela.

Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. A expectativa é de que quase 90 mil pessoas estejam presentes no amistoso.

Escalações prováveis
Brasil - técnico: Dorival Júnior
O novo comandante da Seleção enfrentou diversos problemas em sua primeira lista de convocados. Além de não poder contar com Alisson, Neymar e outros atletas machucados, ele perdeu cinco convocados por lesão: o goleiro Ederson, a dupla de zaga titular, formada por Gabriel Magalhães e Marquinhos, o volante Casemiro, e o atacante Gabriel Martinelli.

Pode ser uma imagem de texto que diz "ACADEMIA PARA BOLEIROS OELSON JÚNIO JR JOELSON JÚNIOR TREINAMENTO FUNCIONAL NA AREIA @funcionalnaareiajr Aqui nós ajudamos 15 anos ,levando seu filho a realizar saúde,qualidade de vida o bem estar: o seu sonho AAA físico, mental e @academiaparaboleiros ESPIRITUAL!!! Maiores informações em nossas redes sociais!!!!!!"

Com tantas baixas, Dorival armou uma equipe com cinco estreantes: o goleiro Bento, os zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, o lateral Wendell e o meio-campista João Gomes.

Provável escalação: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Quem está fora: Ederson, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Casemiro e Gabriel Martinelli (cortados por lesões).

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Centro Educacionar Luz do Mundo matrículas abertas 2024 Garanta um ensino de qualidade para o seu filho( entre em contato para mais informações: 22 996070473 22 21313784 OFTD deE Ensino FTD Sistemade Sistemade"

Inglaterra - técnico: Gareth Southgate
Os ingleses também têm desfalques importantes. O capitão Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, continua tratando lesão no tornozelo foi descartado da partida pelo técnico Southgate, assim como Henderson, volante ex-Liverpool e no Ajax atualmente.

Além disso, os ingleses perderam Saka, atacante do Arsenal, cortado na quinta, dias depois de se apresentar com um problema no joelho. Para o lugar dele foi chamado o jovem Mainoo, de 18 anos, do Manchester United.

Outros nomes de peso da seleção inglesa já tinham ficado fora da convocação devido a lesões, como os laterais Alexander-Arnold, do Liverpool, e Trippier, do Newcastle, e o zagueiro Reece James, do Chelsea.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "você sabia? LEI N° 8.831, de 08 de maio de 2018. Garante 0 direito ao desembarque fora do ponto do ônibus, após as 22h, de passageiros do sexo feminino, visando maior segurança das mulheres, sobretudo as trabalhadoras e estudantes. DIGNIDADE: A MARCA DE UMA VIDA Autoria Abu VEREADOR @ABUAZEVEDO @ABUAZEVEDOABUAZEVEDO ABUAZEVEDO"

Provável escalação: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chilwell; Rice, Gallagher e Bellingham; Foden, Rashford e Watkins.

Quem está fora: Cole Palmer, Harry Kane e Jordan Henderson.

Arbitragem
Árbitro: Artur Manuel Ribeiro Soares Dias (Portugal)
Assistentes: Paulo Alexandre Santos Soares e Pedro Ricardo Ferreira Ribeiro (Portugal)
Quarto árbitro: Fabio Jose Costa Veríssimo (Portugal)
VAR: Tiago Martins (Portugal)
Dorival se refere a Robinho como "pessoa fantástica" e comenta condenação: "Olho muito mais pelas vítimas"

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e texto que diz "Futs III COPA NORTE NOROESTE DE FUTEBOL2024 Super Vai FEMININO ADULTO 11 x 11 @ukflp 02734 9909 512 VEM AI TERCEIRA EDIÇÃO 13 E 14 ABRIL VAGAS LIMITADA SAO JOÃO DA BARRA: CONTATO: CARLOS MAGNO 22 99739 9791 ESPORTES PARA TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "SONHE ALTO, AJAE REALIZE SEUS DESEJOS! Feliz Ano NOVO DIMISSON BOMBEIRO"

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes