O experiente Marcelinho Paraíba vem sendo bem disputado no mercado e foi anunciado como técnico de dois clubes neste final de semana. No sábado, o Americano-RJ confirmou a chegada do treinador, mas neste domingo foi a vez do Nacional de Patos-PB fazer o mesmo.
Mas tudo tem explicação. O trabalho no Americano visando a Série A2 do Campeonato Carioca começará só depois do Campeonato Paraibano.
Por isso, Marcelinho Paraíba poderá comandar o Nacional no restante da competição. No próprio anúncio, o Nacional especificou que o treinador já tem acerto com outro time após o estadual.
MAIS SOBRE ELE
Aos 46 anos, Marcelinho Paraíba brilhou com a camisa do São Paulo, do Grêmio e depois foi ganhar títulos no futebol alemão, onde defendeu Herha Berlim e Wolfsburg. Voltou ao Brasil e ainda jogou por Flamengo, Coritiba, Sport e depois uma série de times de menor expressão até se aposentar.
Como treinador, começou no Treze-PB, e passou por Sport Lagoa Seca-PB, Oeirense-PI, Serra Branca-PB e Baraúnas-RN.
HOSPEDAGEM POLÊMICA EM MOTEL
Em meio à chegada do novo treinador, uma polêmica envolveu o Nacional-PB. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver que os jogadores do clube foram hospedados em um motel. Em 2022, o clube já passou por uma cena complicada ao ser despejado de um hotel por falta de pagamento.