Portuguesa-RJ 2 x 1 Nova Venécia-ES: De virada, Lusa sai na frente e se aproxima das quartas

Em jogo difícil, Cariocas saem atrás, mas buscam a virada e saem frente na luta por uma vaga nas quartas

Futebol 06 de agosto de 2022 às 17h13
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Jogando em seus domínios diante de um organizado Nova Venécia-ES, a Portuguesa-RJ conquistou um importante resultado na luta por uma vaga nas quartas. Após sair atrás nos minutos iniciais, a Lusa foi eficiente e venceu de virada, por 2 a 1. Com isso, poderá jogar o duelo de volta por um empate.

MOVIMENTADO!
Na Ilha do Governador, o duelo entre Portuguesa-RJ e Nova Venécia-ES começou equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, os capixabas não tiveram medo e foram para cima, mostrando o seu cartão de visitas ainda nos minutos iniciais. Logo aos 5 minutos, Diego Souza mandou para as redes e fez um golaço.

Pode ser uma imagem de texto

Depois do gol, porém, os visitantes foram diminuindo o ritmo e recuaram. Com mais espaço em campo, a Lusa foi para cima e não demorou muito até conseguir o empate. Aos 18 minutos, Cafú sofreu pênalti de Rhamon Mexicano. Na cobrança, dois minutos mais tarde, Emerson Carioca mandou para as redes e deixou tudo igual. Nos minutos finais da primeira etapa, o ritmo de jogo caiu.

GOL RELÂMPAGO
Na volta dos vestiários, o Nova Venécia-ES resolveu apostar na mesma estratégia da etapa inicial e tentou impor um ritmo forte nos minutos iniciais. Poderia ter dado certo ainda no primeiro minuto do segundo tempo, quando Caio Monteiro mandou na trave. A bola ainda bateu na linha antes de ser recuperada pela Portuguesa-RJ.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, carro e texto que diz "VEMAR ato Center Auto 99988 1743 da VERIFIQUE 0 ESTADO DOS PNEUS. PNEUS BEM CALIBRADOS EM BOM ESTADO EVITAM ACIDENTES. NADA DE PNEU CARECA! Horário de Funcionamento Segunda à Sexta: 08 H às 18H Sábado de 08H às 12 H VEMAR Auto Center Tel.: 2722-0214/99988-1743"

No lance seguinte, porém, os capixabas acabaram acabaram vendo a sua estratégia voltar contra si próprios. Em contra-ataque rápido, a Lusa foi até a intermediária e virou o jogo num chute de longe de Cafu, que marcou um golaço. Com a vantagem no placar, a Lusa passou a administrar o resultado e a segurar a bola no ataque, sobretudo através de Emerson Carioca. Assim, poucos lances de perigo foram criados e o placar não mudou.

JOGO DE VOLTA
Portuguesa-RJ e Nova Venécia voltam a campo no próximo domingo, 14, pelas Oitavas de Final da Série D. Ambos os clubes voltam a se enfrentar em busca da classificação às quartas. A partida ocorrerá no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia-ES, às 15h. Por ter vencido hoje, a Lusa joga por um empate. O Leão precisa de uma vitória de dois gols para se classificar. Vitória por um gol dos capixabas leva a decisão para os pênaltis.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 2x1 Nova Venécia-ES
Oitavas de Final
Jogo de Ida
06/08/2022
Arbitro:Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes:Ledes Jose Coutinho Neto (BA) e Wesley Silva Santos (BA)
Estádio:Luso Brasileiro
Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos:
Portuguesa-RJ: Marcão e Lucas Santos
Nova Venécia-RS: Jairo e Arthur

GOLS:
Portuguesa-RJ: Emerson Carioca 20′ 1T e Cafu 2′ 2T
Nova Venécia-ES: Diego Souza 5′ 1T

Portuguesa-RJ
João Lopes;Watson (Joazi), Marcão, Sidney e Bruno Santos (Pernão);Lucas Santos, Netinho e Cafú (Luis Gustavo);
Dija Baiano, Skilo (Sassá) e Emerson Carioca (Luan)
Técnico: Felipe Surian

Nova Venécia-ES
Paulo Henrique;Jairo, Max Miller (Yan), Rhamon Mexicano e Maicon;Matheus Lira (Júnior Ramos), Emerson Martins, Diego Souza (Odilávio) e Arthur (Andrei);Dodô e Caio Monteiro (Gabriel Beck)
Técnico: Cássio Barros

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "AVALIAÇÃO FUTEBOL PROFISSIONAL anos 17a2 DATA:01/08 ATÉ 06/08 ?LOCAL: AVENIDA ALBERTO TORRES,714 PARQUE LEPOLDINA CAMPO DOS GOYTACAZES C.R.R. HORARIO: 10h .INSCRIÇÕES ATÉ 23 DE JULHO ATRAVÉS DO WHATSAPP (21)970464688 Informar nome, data de nascimento, último clube posição Se apresentar com meião preto, short preto, camisa branca e chuteira. -Caso atleta necessite de alojamento para mais informações. tempo, buscar Inscrição R$ 80,00 de alimento não perecível Sera até semana de Avaliação com Profissional do Campos. VENHA FAZER PARTE DO NOSSO TIME Comissão Técnica do Elenco #LEÃODACOROA"

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes