As chances do Corinthians levantar uma taça em 2024 estão prestes a ser determinadas. Nesta quinta-feira, o Timão vai à Argentina para enfrentar o Racing pelo duelo de volta das semifinais da Sul-Americana. A bola rola no estádio El Cilindro, às 21h30. Com o empate na ida, quem vencer em Buenos Aires estará na decisão, e em caso de nova igualdade, pênaltis.
Na primeira partida na Neo Química Arena, o resultado satisfez os visitantes. Logo aos seis minutos, Maximiliano Salas abriu o placar para os argentinos, mas aos 11 e aos 33 do primeiro tempo, Yuri Alberto virou para o Timão. Porém, com nove minutos de segundo tempo, Gastón Martirena balançou as redes e decretou o 2 a 2.
Com nove participações na Sul-Americana, o Corinthians sonha com a conquista inédita do torneio, buscando chegar à decisão pela primeira vez. Curiosamente, Timão e Racing já se enfrentaram sete vezes na histórias, e até hoje, os brasileiros não venceram. Ao todo são duas vitórias de La Academia e cinco empates.
RACING DESCANSADO VAI COM FORÇA MÁXIMA
Em busca do seu primeiro título internacional desde 1988, a Sul-Americana é a grande prioridade do Racing na temporada. Ocupando a 7ª colocação no campeonato Argentino, La Academia poupou seus titulares na rodada do final de semana contra o Banfield, e acabou sendo derrotada por 2 a 1 fora de casa.
Com os principais nomes do elenco preservados e nenhum desfalque por suspensão, a equipe comandada por Gustavo Costas poderá ser escalada contra o Corinthians com: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa, Agustín García Basso; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Gabriel Rojas, Juanfer Quintero; Maxi Salas e Adrían Martínez.
CORINTHIANS TERÁ DESFALQUE NA ZAGA PARA DECISÃO
Preparado para mais uma decisão na temporada, a equipe comandada por Ramón Díaz terá ao menos um desfalque importante no El Cilindro. O zagueiro Cacá se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na segunda-feira, e sequer viajou com os companheiros para a decisão. A tendência é que André Ramalho forme a dupla titular ao lado de Félix Torres.
Desfalques no Brasileirão por suspensão, o atacante Yuri Alberto e o volante José Martínez retornam ao time titular do Corinthians contra o Racing. Sem maiores mudanças, além da alteração na defesa, o Timão manterá a mesma base do duelo de ida.
Sonhando com a final, o Alvinegro poderá ir à campo com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu; José Martínez, Charles, André Carrillo, Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.