Representado por campistas, Brasil vai à semifinal da Copa do Mundo de Futebol Unificado

A competição acontece em Detroit, nos Estados Unidos

Futebol 04 de agosto de 2022 às 17h41
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A Seleção das Olimpíadas Especiais Brasil está classificada para a semifinal da Copa do Mundo de Futebol Unificado. Representada pelo time do projeto Paraesporte, de Campos, em parceria com o Americano, a equipe brasileira avançou na liderança do Grupo A, com sete pontos, levando vantagem sobre o Marrocos no saldo de gols. 

O adversário na semifinal será o Paraguai, vice-líder do Grupo B, às 18h (de Brasília) desta quinta-feira. A competição acontece em Detroit, nos Estados Unidos.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto que diz "ABERTURA DA 61 EXPOAGRO CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ THUIN Vereador Juntos Por Campos Campos"

Com os jogos da primeira fase encerrados desde terça-feira (2), o Brasil aguardava o resultado de Marrocos x Estados Unidos para saber sua colocação final na chave. Como o Marrocos venceu por 3 a 0, a Seleção Brasileira já avançaria, na segunda colocação da chave. Porém, herdou o primeiro lugar devido à eliminação da Nigéria, que tinha nove pontos, mas foi punida por irregularidade.

A campanha brasileira até agora é de duas vitórias, sobre Estados Unidos e Coreia do Sul; um empate, com o Marrocos; e uma derrota, na segunda rodada, para a Nigéria. O artilheiro do Brasil é Márcio Crispim, com três gois, seguido por Thadeu Pietro e Daniel Rangel, cada um com dois; e Matheus Cezilio, Fernando Augusto, João Vitor Pessanha, Yago Santos e Matheus Soares, todos com um.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO ATIVIDADE ESPORTIVA Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão Futsal ?Capoeira sefa Mt000?g José ocÃo da Sócio SHva Brasileiro dp Netc 20/05/L96) Grupo de 3° Idade Banho de Piscina Salão de Festa Sauna Serestas Nova Diretoria Um novo clube, uma nova historta Progresso" PRESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 22 99267-7498"

Além de Brasil x Paraguai, a fase semifinal também terá o confronto entre Marrocos e Jamaica, tendo a equipe jamaicana avançado na liderança do Grupo B. A grande final está marcada para sábado (6), bem como a disputa do terceiro lugar.

Dos 11 jogadores que formam um time titular de futebol unificado, pelo menos seis devem possuir deficiência intelectual, com até cinco atletas parceiros sem deficiência. Em sua segunda edição, a Copa do Mundo da modalidade é realizada pelas Olimpíadas Especiais.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CROYDON CAMPOS REFRIGERAÇÃO MOTORES P/ GELADEIRAS KARINA PLACAS P MAQUINAS DE LAVAR Consul TODAS AS PEÇAS P LAVADORAS mastergSfrio Electrolux PEÇAS P/ GELADEIRAS PLACAS P/ GELADEIRAS LiBELL Consul R Becirclux ACEITAMOS TODOS os CARTÕES ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO 22 2722-1266. 22 99767-5016 Bua Oliveira Botelho entro Camnos dos Goytacazes/R.I"

Fonte: Redação
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes