Sampaio Corrêa e Vasco duelam nesta segunda-feira (10), às 20h (de Brasília), no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema (RJ), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O embate é direto por uma vaga na fase final da competição: o Cruz-Maltino está na terceira colocação com 13 pontos, enquanto os donos da casa, com um a menos, aparecem na quinta posição.
Onde Assistir
O duelo terá transmissão do SporTV, do Premiere e do Globoplay.
Como chega o Sampaio Corrêa
Inegavelmente em ótima fase, o Sampaio Corrêa recebe o Vasco após conquistar duas vitórias seguidas contra Bangu e Madureira. Nos últimos seis jogos, a equipe sofreu apenas uma derrota, por 2 a 0, contra o Flamengo no Maracanã. Além dessas vitórias, o time de Saquarema superou o Botafogo e empatou com Boavista e Maricá. Atualmente, na Taça Guanabara, ocupa a quinta colocação com 12 pontos e, assim, pode ultrapassar o Vasco em caso de vitória.
Como chega o Vasco
Por outro lado, o Vasco vive uma queda de desempenho, vindo de dois jogos sem vitória, com uma derrota para o Fluminense e um empate contra o Volta Redonda. Sua invencibilidade, afinal, foi quebrada no clássico. Antes disso, o time vinha de três vitórias e três empates nas rodadas iniciais. Na tabela da Taça Guanabara, a equipe de Fábio Carille ocupa a terceira posição, com 13 pontos, e, portanto, pode igualar a pontuação do líder Volta Redonda caso vença o Sampaio Corrêa.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Vasco
9ª rodada - Campeonato Carioca
Data e horário: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema (RJ)
Onde assistir: SporTV (canal fechado), Premiere (pay-per-view) e Globoplay (streaming)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (árbitro); Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Naiara Mendes Tavares (auxiliares); Alessandro Nunes dos Santos (quarto árbitro); Philip Georg Bennett, Michael Correia e Maurício Machado Coelho Júnior (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Alfredo Sampaio)
Zé Carlos; Lucas Carvalho, Daniel, Eduardo Thuram e Luan Gama; Pablo e Alexandre; Rafael Pernão; Max, Elias e Octávio
VASCO (Técnico: Fábio Carille)
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair e Tchê Tchê, Paulinho e Payet; Pablo Vegetti