A sexta-feira promete ser de fortes emoções na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Os três jogos que dão continuidade a 22ª rodada reúnem times que estão no Z4.
Em situação extremamente delicada e sem vencer há quatro jogos, o Guarani tem uma difícil missão pela frente. No Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre recebe o Grêmio, que não perde há 14 rodadas e sonha com a vice-liderança do campeonato.
Na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 19 pontos, o Guarani precisa vencer e torcer por um tropeço do Operário para deixar a zona de rebaixamento. Já o Imortal está na quarta colocação, com 37 pontos, e dorme na vice-liderança em caso de vitória.
O Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), vai receber um confronto direto entre dois times que vivem péssima fase. Na 16ª colocação, com 21 pontos, o Operário não vence há seis jogos e recebe o penúltimo colocado Náutico, que tem 18 pontos e vem se cinco derrotas seguidas.
Anunciado com a missão de livrar o Náutico do rebaixamento, o técnico Elano perdeu os dois jogos que fez até agora. Do lado do Operário, Matheus Costa busca a reabilitação depois de estrear na goleada sofrida para a Ponte Preta, por 3 a 0, em Campinas (SP).
Os dois times vão torcer por um tropeço do lanterna Vila Nova, que tem 18 pontos e não perde há três rodadas. No Serra Dourada, o time goiano recebe o Ituano, que vem de duas vitórias seguidas e, com 26 pontos, quer aumentar a distância para a zona de rebaixamento.