Que comece a festa! FJERJ dá início às celebrações de seus 60 anos com nova identidade visual

Federação abre contagem regressiva de 4 meses para seu aniversário, no dia 9 de agosto, com apresentação de logo comemorativo

Lutas 09 de abril de 2022 às 23h49
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

No dia 9 de agosto de 2022, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro completará 60 anos. Tamanho feito, há de se convir, merece muito mais do que apenas um dia de celebração, e, por isso, neste sábado, 9 de abril, tem início uma contagem regressiva de 4 meses que será cheia de homenagens. E para abrir os festejos, a FJERJ decidiu vestir o traje de gala e apresentar seu novo logo comemorativo.

Durante os próximos 4 meses, além do acréscimo da expressão “60 anos”, o novo logo da FJERJ trocará as cores habituais pelo dourado. Embora sutis, essas mudanças na identidade visual são repletas de simbolismo. Primeiro pois o vocabulário das cores ensina que dourado significa sabedoria interior, e a busca pela sabedoria interior tem sido um dos pilares não apenas da FJERJ, enquanto instituição, mas do próprio Judô, desde suas origens. Depois, porque no universo esportivo a coloração dourada remete a valores como triunfo e prosperidade, e este momento é ideal para celebrar as grandes conquistas do Time Judô Rio ao longo de seis décadas. Completando as novidades, um slogan foi criado para recordar os obstáculos superados pela FJERJ em sua história, como destaca o presidente da entidade, Jucinei Costa:

“Vamos adicionar o slogan ‘60 anos de luta’ para lembrar todas as batalhas que foram vencidas até chegarmos ao atual nível logístico, técnico e organizacional. É uma honra muito grande estar à frente da FJERJ neste momento, eu que tenho uma vida ligada a esta Federação, desde o começo, passando por atleta, técnico e agora como presidente. Vamos comemorar o presente, sem esquecer o passado, sempre olhando para o futuro. Nos orgulhamos da nossa história e queremos muito mais”.

Neste cenário, além do logo comemorativo, que será usado em todas as publicações e materiais da FJERJ, outras ações estão programadas, como uma tradicional cerimônia de aniversário com direito a bolo e canto de parabéns prevista para agosto, e homenagens a nomes do passado, do presente e do futuro que têm contribuído para construir e abrilhantar a trajetória da FJERJ. Quem será homenageado? Os nomes serão divulgados paulatinamente, um por um, até porque toda grande festa precisa de surpresas.

Concluindo, a FJERJ tem o prazer de convidar todos os apaixonados por Judô para participar da contagem regressiva para o seu aniversário de 60 anos e aproveitar ao máximo as homenagens que serão realizadas tanto nas plataformas online (site e redes sociais), quanto nos eventos a serem promovidos durante os próximos meses. Que comece a festa!

Fonte: Redação
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes