Atletas do Paraesporte recebem Moção de Aplausos em sessão realizada na Câmara de Vereadores

A indicação é do vereador Raphael Thuin, em homenagem aos jogadores de futebol que vão representar o Brasil, na Copa do Mundo, em Detroit, EUA.

Outros Esportes 28 de julho de 2022 às 20h57
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O esporte vem mudando a vida de milhares de pessoas com deficiência em todo o país e em Campos dos Goytacazes não é diferente. Dezesseis atletas de futebol do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência,  estarão representando a seleção brasileira nos Estados Unidos, ao lado do coordenador do Paraesporte Fábio Coboski e do técnico Cristiano Pereira.

 Nesta quarta-feira  (27) os 16 jogadores , o Coordenador Fabio Coboski, o técnico Cristiano Pereira, o reitor da Uenf, Raul Palácio e o presidente do Americano, Vagner Xavier  receberam na Câmara de Vereadores uma " Moção de Aplausos”, apresentada pelo vereador Raphael Thuin, em homenagem aos jovens que vão integrar a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil,  na II Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá em Detroit, EUA, entre 1° a 8 de agosto.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA ÀS6H, 6H, 7H, 10H, 12H, 14H, 16H, 19H, 21H TERÇA-FEIRA 6H, 7H, 10H, 12H, 15H, 19H QUARTA-FEIRA 7H, 10H, 12H, 15H, 19H QUINTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 15H, 19H SEXTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 11H30, 15H, 19H SÁBADO ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 14H, 19H DOMINGO ÀS 7H, 9H30H, 15H, 18H n FB.COM/UNIVERSALCAMPOSDOSGOYTACAZES"

A solenidade de entrega dos uniformes , malas e mochilas, aconteceu no Foyer da Câmara,reunindo os vereadores Raphael Thuin, Marcos Barcelar, Anderson de Matos e  Fred Machado. Além do vice presidente do Americano , Fábio Rangel,  que representa o presidente Vagner Xavier, o diretor da unidade Sest Senat , Marcos Peres e o pró -reitor de extensão da Uenf, Olney Motta, representando o reitor Raul Palácio  e demais familiares dos atletas.

O evento esportivo é organizado pela Special Olympics e vai reunir atletas de 24 países. O objetivo é promover a inclusão, tendo como principal ferramenta o esporte. Este será o primeiro evento internacional realizado pós-pandemia da Covid-19, explicou a coordenadora das Olimpíadas Especiais Brasil, Teresa Leitão,  que  acompanhou a classificação da equipe do Paraesporte para representar o país.

Pode ser um desenho animado de texto que diz "SÃO JIAD Dlha a chuva... Já passou! Mas a internet caiu e não voltou, né minha filha? VemParaMelhor Ultra Fibernet net Assine 3513-1616 ©22 99901-0204 www.ultrafibernet.com.br"
 DETROIT  - Os 16 atletas, seguem nesta sexta-feira (29) para o Rio de Janeiro para o embarque rumo a  Detroit, EUA. A equipe da seleção brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil  estreia no dia 1° de agosto, às 9h, contra os donos da casa, os  Americanos.  Às 15h, os campistas enfrentarão a equipe de Marrocos. No dia seguinte, pela manhã, jogam com a equipe de Marrocos e às 15h com o time da Coréia do Sul, explicou o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, que estará integrando a equipe da Seleção Brasileira.
 
Para o fundador do Paraesporte, há 11 anos, o ex-atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin, esse evento é muito importante para a formação e desenvolvimento desses jovens de 16 a 21anos, que até pouco tempo, não contavam com um projeto voltado para pessoas com deficiência. " É muito gratificante acompanhar o crescimento e mudança social e intelectual dos nossos atletas, não só do time de futebol, mas como das outras modalidades oferecidas. O Paraesporte atende cerca de 2 mil pessoas, sendo que Campos dos Goytacazes que  é a base do projeto são cerca de 500 pessoas ", comentou Raphael Thuin.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "0.0.... Dr. MAIRKON SOARES FISIOTERAPEUTA EM TRAUMATO-ORTOPEDIA, DESPORTIVA E ACUPUNTURA 22 99802-6037 TRAUMATO-ORTOPEDIA E AQUPUNTU"

O atleta Fernando Augusto Brasil, 19 anos,  está ansioso para a competição e ao mesmo tempo está  confiante na conquista do título. Assim como o atacante  Elano Cruz, que vem treinando forte  para representar o Brasil, nesta II Copa do Mundo.

Fonte: Redação
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes