Cavalgada com mais de 100 cavaleiros e amazonas abre a 61ª EXPOAGRO de Campos

Cortejo country pelas principais ruas e avenidas da cidade aconteceu na manhã deste sábado

Outros Esportes 30 de julho de 2022 às 14h00
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Uma comitiva com mais de 100 cavaleiros e amazona — e vários veículos de apoio e charretes — movimentou a rotina dos campistas, na manhã nublada deste sábado (30). Era a já tradicional Cavalgada de Abertura da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (EXPOAGRO), que percorreu as principais ruas da cidade. O desfile sempre acontece no fim de semana anterior à EXPOAGRO, que este ano será realizada entre os dias 4 e 7 de agosto, no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC), no bairro da Pecuária, em Campos dos Goytacazes, RJ.

A concentração da Cavalgada aconteceu na FRC, onde os cavaleiros e amazonas foram recepcionados às 9h com um café da manhã. Em seguida, o cortejo country saiu em direção à Catedral do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, e retornou ao ponto de partida. Em cerca de três horas de percurso (ida e volta), a Cavalgada passou por pontos como Avenida Alberto Torres e ruas 13 de Maio e Saldanha Marinho.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CROYDON CAMPOS REFRIGERAÇÃO MOTORES P/ GELADEIRAS KARINA PLACAS P MAQUINAS DE LAVAR Consul TODAS AS PEÇAS P LAVADORAS mastergSfrio Electrolux PEÇAS P/ GELADEIRAS PLACAS P/ GELADEIRAS LiBELL Consul R Becirclux ACEITAMOS TODOS os CARTÕES ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO 22 2722-1266. 22 99767-5016 Bua Oliveira Botelho entro Camnos dos Goytacazes/R.I"

O presidente da FRC, Ronaldo Arêas, destaca a tradição da Cavalgada que, este ano, tem uma função adicional: anunciar a retomada da EXPOAGRO após dois anos sem festejos por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

“Essa Cavalgada representa o início dos trabalhos da nossa exposição agropecuária. Trata-se de uma tradição de mais de 50 anos e, por isso, a população de Campos já fica na expectativa, à espera dos cavaleiros e amazonas, que anunciam a chegada dos festejos da EXPOAGRO”, pontua.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 14h, 16h 19h, 21h TERÇA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h QUARTA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h QUINTA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h 19h SEXTA-FEIRA 7h, 10h, 12h, 15h, 18h 19h30 SÁBADO 6h, 7h, 10h, 12h, 14h DOMINGO 19h 7h, 9h30, 15h e 18h AV. RUI BARBOSA 1017 7-CENTRO"

E, por falar em tradição, Cavalgada também é programa de família, coisa que passa dos pais para os filhos. É assim com Brener dos Santos Genásio, pai da pequena Ágata Hortência, de 6 anos, que já sabe dominar o cavalo e sonha em participar de competições de laço quando tiver idade para praticar o esporte. Essa foi a primeira vez que Ágata esteve na comitiva, mas a mini amazonas já espera pela próxima edição. “Eu gosto muito de cavalos e adorei a Cavalgada”, comenta.

A Cavalgada foi realizada pela FRC, com apoio da Associação de Paint Horse do Rio de Janeiro, da Associação de Laço Campista (ALC), da Comitiva Competidoras Campistas e do Rancho 3X.

A parada country contou, ainda, com apoio da Polícia Militar, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Campos (IMTT) e da Guarda Civil Municipal, que redirecionou o trânsito por onde os cavaleiros e amazonas desfilaram. Para garantir a segurança dos participantes, uma ambulância esteve a postos para qualquer eventualidade, o que não ocorreu.

Pode ser um desenho animado de texto que diz "SÃO JIAD Dlha a chuva... Já passou! Mas a internet caiu e não voltou, né minha filha? VemParaMelhor Ultra Fibernet net Assine 3513-1616 ©22 99901-0204 www.ultrafibernet.com.br"

EXPOAGRO
A grade de shows da 61ª EXPOAGRO traz nomes do cenário nacional da música, como Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, os Barões da Pisadinha, Pixote e Zé Vaqueiro. A feira ainda conta com eventos tradicionais, como prova de tambor e baliza, prova de laço, concurso leiteiro, concurso de marcha e morfologia, entre outros. O evento é uma realização da Excess Produções, com patrocínio da Cerveja Império e apoio do Grupo Outside e da FRC.

Local
O Parque de Exposições da FRC está localizado na Avenida Presidente Vargas, 180 - Parque Pecuária, Campos dos Goytacazes - RJ, 28053-100.

Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site quero2ingressos.com.br e nas lojas Dieguez (Av. Alberto Torres, Pelinca e Macaé).

Fonte: Redação
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes