Fundação de Esportes passa a ser polo de imunização para crianças de 5 a 11 anos

No local, o atendimento será através de distribuição de senha e a aplicação das 1ª e 2ª doses das vacina Pfizer e Coronavac das 9h às 15h

Outros Esportes 02 de agosto de 2022 às 14h54
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A partir desta quarta-feira (03), a Fundação Municipal de Esportes, antiga AABB, passa a ser polo de vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. No local, o atendimento será através de distribuição de senha e a aplicação das 9h às 15h. A imunização acontece ainda através de agendamento presencial, que pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), que também atendem por senha das 8h30 às 15h. Em todos os postos estarão disponíveis a 1ª e 2ª doses das vacinas Pfizer e Coronavac.

Pais e responsáveis legais também podem optar pelo agendamento online (AQUI). Nesse caso a imunização acontece no Automóvel Clube e Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) até as 12h. Exclusivamente no Automóvel Clube, após o horário das 12h, não havendo frasco aberto, a vacina será aplicada a cada grupo de 10 crianças.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "~H HERALDO JÚNIOR Saúde & Treinamento PERSONAL TRAINER INDIVIDUAL OU EM DUPLA MUSCULAÇÃO E LUTAS HÁ 20 ANOS MELHORANDO A SUA PERFORMANCE (22) 99893-4270 @heraldojuniorpersonaltrainer"

Para quem iniciou o esquema vacinal com a Pfizer, deve esperar dois meses para fazer a 2ª dose. Já aqueles que receberem Coronavac, o intervalo é de 28 dias. Para receber a vacina, pais ou responsáveis legais devem apresentar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão da vacina Covid-19 dos filhos. Também é preciso levar o comprovante de residência.

No caso das crianças com comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, é necessário documento que comprove a condição, que pode ser laudo médico; receita; cartões de gratuidade no transporte público, incluindo a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA); documentos de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial que identifique a deficiência; carteirinha de algum programa como, por exemplo, Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar) ou Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), entre outras.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "00? " NOSSOS CORPOS PRECISAM SER FUNCIONAIS, NÃO VITRINES FABRÍCIO BASTOS REABILITAÇAO-FI REABIL AÇÃO PERFORMANCE 00C @studiofabriciobastos www.studiofabriciobastos.com.br Unidade Pelinca Unidade Horto Rua Manoel Teodoro, 94 Av. Alberto Lamego, 852 Loja (22) 99620-2214 (22) 99252-2257"

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, não é necessário intervalo entre a imunização contra Covid-19 e a aplicação de outros imunizantes do calendário nacional de vacinação previstos para as faixas etárias de cinco a 11 anos.

POR AGENDAMENTO ONLINE DAS 8H30 ÀS 12H:
1ª E 2ª DOSE (PFIZER E CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos
Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie)
Automóvel Clube - 9h às 12h

POR SENHA OU AGENDAMENTO PRESENCIAL NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) DAS 8H30 ÀS 15H:
1ª E 2ª DOSES (PFIZER E CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos
UBS da Penha
UBSF Lagamar/Farol de São Tomé
UBSF Parque Rodoviário
UBSF Custodópolis
UBSF Ponta da Lama
UBSF Morro do Coco
UBSF Santo Amaro
UPH Travessão
Secretaria de Saúde

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto

ATENDIMENTO POR SENHA DAS 9H ÀS 15H:
1ª E 2ª DOSES (PFIZER E CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos
Automóvel Clube
Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB)
Obs.: Após as 12h, não havendo frasco aberto, a vacina será aplicada a cada grupo de 10 crianças.

Fonte: PMCG
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes