Road Brasil Ride está confirmada para o início de novembro

Prova será por estradas vicinais entre Pardinho e Botucatu, em São Paulo, com com largada e chegada no quilômetro 193 da Rodovia Castelo Branco

Ciclismo 15 de setembro de 2020 às 19h32
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A Road Brasil Ride está confirmada para ocorrer no mês de novembro, mais especificamente no dia 8. A prova de ciclismo de estrada será por vicinais entre Pardinho e Botucatu, em São Paulo, com com largada e chegada no quilômetro 193 da Rodovia Castelo Branco, em São Paulo.

Assim como ocorre desde a temporada passada, a Road Brasil Ride contará com dois percursos, para diferentes níveis de atletas. Um deles terá 100 km e 2.209 m de altimetria acumulada e a versão mais curta soma 69 km e 1.695 m de altimetria acumulada.

Cuidados
Todos os competidores e estafes da Road Brasil Ride deverão utilizar máscaras como equipamento obrigatório e vão preencher um questionário médico sobre a Covid-19.

Road Brasil Ride ciclismo de estrada
A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas. Excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

A entrega de kit será realizada em mais de um local, antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru, e por um período maior.

Road Brasil Ride ciclismo de estrada

A largada da prova de ciclismo de estrada será em ondas, haverá água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos. A hidratação com galão d’água servido será feita por estafe devidamente com EPIs. Não serão disponibilizados guarda-volumes.

Festival Brasil Ride
“A Road Brasil Ride será um ótimo termômetro para a realização do Festival Brasil Ride Botucatu na segunda metade de novembro. Neste ano, nossas provas terão como foco os atletas e a volta deles às competições. Estrutura e logística serão feitas pensando em todas as prevenções contra a Covid-19”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Nos dias 21 e 22 de novembro será a vez do Festival Brasil Ride, que chega à oitava edição. A principal disputa, o Warm Up Pro, será em duas provas: a primeira com 98,6 km e altimetria acumulada de 2.117 m e a segunda com 66,2 km e 1.711 m de desnível altimétrico.

Uma semana após o Festival Brasil Ride, será a vez da corrida de montanha Ultra 70k Trail Run ser realizada em Botucatu. A sexta edição da prova contará com cinco categorias: 70k (2.636 m altimetria acumulada); 32k (1.284 m); 16k (636 m); 5k (137 m) e a Corrida Kids, com 500m de distância.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes