MotoGP muda calendário, confirma rodada dupla no Catar e adia Argentina e EUA

A abertura do mundial seguirá sendo no dia 28 de março no Catar

Esportes a Motor 22 de janeiro de 2021 às 13h39
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A pandemia de coronavírus segue fazendo a MotoGP mudar seu calendário. Depois do esforço feito para a realização da temporada de 2020, agora o campeonato de 2021 também será afetado pela Covid-19.

A abertura do mundial seguirá sendo no dia 28 de março no Catar, entretanto a etapa será seguida de uma segunda corrida no circuito de Losail, no dia 4 de abril. Intitulado de GP de Doha, a prova concluirá uma rodada dupla, que será seguida pelo GP de Portugal – terceira corrida, no dia 18 de abril – que dará início à temporada europeia.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CROYDON CAMPOS REFRIGERAÇÃO MOTORES P/ GELADEIRAS KARINA PLACAS P/ MAQUINAS DE LAVAR Consul TODAS AS PEÇAS P/ LAVADORAS Electrolux masterfrie LiaELL: PEÇAS P/ GELADEIRAS PLACAS P/ GELADEIRAS Consul SRAFSR Electrolux ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO 22 2722-1266 99767-5016 Rua Oliveira Botelho, 163 Centro- Campos dos Goytacazes/RJ"

Circuito que fechou a última temporada, Portimão virá desta vez substituindo as duas provas que seriam realizadas no continente americano, os GPs da Argentina e das Américas (nos EUA), que foram oficialmente adiados indefinidamente por conta da pandemia.

Após isso, o calendário segue com as provas europeias da MotoGP sem grandes mudanças. A única alteração é a saída do GP da República Tcheca, em Brno, que foi excluído devido ao fato de o governo local e a MotoGP não terem chegado a um acordo sobre um recapeamento da pista.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pelo e pessoas em pé

Rumores davam conta que a corrida poderia ser substituída por um GP na Rússia na pista de Igora Drive, listada como um “evento reserva” no último calendário lançado pela MotoGP. Entretanto, a possibilidade foi rejeitada, já que o local não aparece mais na lista de pistas reserva para a temporada.

O único circuito reserva agora é Mandalika, na Indonésia, que tem contrato com a MotoGP. No entanto, as obras do autódromo estão bastante atrasadas.

Pode ser uma imagem de marcenaria e casacos e jaquetas

Confira o calendário:

1. 28 de março: Catar – Losail
2. 4 de abril: Catar – Losail
3. 18 de abril: Portugal – Portimão
4. 2 de maio: Espanha – Jerez*
5. 16 de maio: França – Le Mans*
6. 30 de maio: Itália – Mugello
7. 6 de junho: Catalunha – Barcelona*
8. 20 de junho: Alemanha – Sachsenring
9. 27 de junho: Holanda – Assen*
10. 11 de julho: Finlândia – KymiRing
11. 15 de agosto: Áustria – Red Bull Ring*
12. 29 de agosto: Grã-Bretanha – Silverstone
13. 12 de setembro: Aragão
14. 19 de setembro: San Marino – Misano*
15. 3 de outubro: Japão – Motegi
16. 10 de outubro: Tailândia – Chang International
17. 24 de outubro: Austrália – Phillip Island
18. 31 de outubro: Malásia – Sepang
19. 14 de novembro: Valência

Reserva: Indonésia (Mandalika)
Adiados indefinidamente: EUA (Austin), Argentina (Termas de Rio Hondo)

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes