O caçador de Ondas Gigantes aceita desafio de surfar na Pororoca

O Riostrense André Guimarães viaja para o Maranhão, onde participa de um documentário sobre grandes ondas de encontro de rios com o mar

Esportes Aquáticos 15 de setembro de 2020 às 20h36
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O atleta Free Surfer, Big Rider de estilo livre, ou seja, surfista que vai em busca das famosas "Big Waves" (ondas gigantes) também conhecido como o “Homem Pássaro”, André Guimarães se prepara para mais uma aventura.

Com embarque previsto para próxima quinta feira (17), André viaja para o interior do estado Maranhão, onde na cidade de Arari participa de um documentário sobre Surf na Pororoca. A pororoca é um fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes de maré com as correntes fluviais, no período de maresia durante as luas novas e cheias. A composição reproduz ondas intensas e contínuas que podem ultrapassar quatro metros de altura: um prato cheio para os surfistas.

André que é um especialista em surfar ondas gigantes, inclusive com experiência no Hawai, revelou em suas redes sociais que ficou muito feliz com o convite que recebeu:

A cidade de Arari tem segundo o IBGE, aproximadamente 28.477 habitantes e faz parte da bacia hidrográfica do rio Mearim, que é a maior do Estado com 99.058,68 km², equivalente a 29,84% da área total do território maranhense, e abrangendo 83 municípios.

Na sexta feira (18) André fará um treino de reconhecimento no Rio logo pela manhã, testando principalmente os seus equipamentos de suporte. E no sábado para quando esta prevista as condições ideais por conta das grandes ondas, provocadas pelo fenômeno natural, André pretende surfar a Pororoca.

Ao todo serão dez dias participando e gravando o documentário que será exibido na Rede Record, e posteriormente no Canal por assinaturas OFF e redes sociais.

Fonte: Esporte Press Brasil
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes