Soares vence e Melo é eliminado nas estreias em Roma

Bruno Soares confirma a boa fase e vence na estreia das duplas no Masters 1000 de Roma. Já Marcelo Melo cai

Esportes de Quadra 16 de setembro de 2020 às 13h58
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O dia foi de altos e baixos para o tênis brasileiro no Master 1000 de Roma. Enquanto Bruno Soares confirmou ótima fase com uma vitória imponente na estreia, Marcelo Melo novamente não conseguiu demonstrar a força característica e sofreu a terceira derrota seguida.

Campeões do US Open, Bruno Soares e seu parceiro Mate Pavic não entraram como cabeças de chave em Roma pelo curto intervalo de tempo entre o torneio em Nova York e o na capital italiana. Sendo assim, tiveram uma pedreira na estreia nesta quarta (16). Apesar disso, venceram com traquilidade.

Adaptação, confiança e motivação
Enfrentando o eslovaco Filip Polasek e do croata Ivan Dodig, cabeças de chave número 5, o tenista brasileiro e o parceiro croata confirmaram o bom momento com uma vitória tranquila de 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em apenas uma hora.

“Estou muito feliz com a estreia. A adaptação da quadra rápida para o saibro nunca é fácil, mas o mais importante é trazer na bagagem a confiança e a motivação. É tão difícil conseguir um momento assim que temos que aproveitar, e foi o que fizemos hoje super bem”, declarou Soares.

O próximo desafio da dupla, já garantida no ATP Finals deste ano, serão os belgas Sander Gille e Joran Vliegen nesta quinta (17). Ele sofreram para avançar diante da dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fabio Fongini.

Bruno Soares. Marcelo Melo, Roma Master 1000 de Roma
Se Bruno Soares vive um ótimo momento, o mesmo não pode ser dito sobre Marcelo Melo. Atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o atual número 7 do planeta acabou sendo derrotado por Nicolas Mahut e Benoit Paire por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 2/6 e 10-6, e foi eliminado na estreia do Master 1000 de Roma.

Bruno Soares. Marcelo Melo, Roma Master 1000 de Roma

A derrota foi a terceira na sequência negativa de Marcelo Melo desde o retorno dos torneios por conta da pandemia do coronavírus. Nesse período, o tenista mineiro disputou o US Open e os Masters 1000 de Cincinnati e de Roma. Em todos os três torneios, Melo venceu apenas uma partida, curiosamente contra Bruno Soares, na estreia do Masters 1000 norte-americano.

Altos e baixos também na Romênia
Assim como na Itália, o dia foi de altos e baixos para o Brasil na disputa do Challenger de Iasi, na Romênia. Pela chave simples, João Menezes bateu o tenista local Filip Jianu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (6/3) e 6/2, e garantiu presença nas quartas de final da competição.

João Menezes Tenista Brasileiro Tóquio 
Ranking número 195 do planeta, o brasileiro é o cabeça de chave número 7 do torneio. Na próxima rodada o adversário será o espanhol Jaume Munar, número 108 do ranking. O confronto acontece na sexta-feira.

Pelas duplas, Felipe Meligeni e o seu parceiro canadense, Peter Polansky, deram adeus ao evento ao serem derrotados nas oitavas de final para Treat Huey  e Nathaniel Lammons, da Filipinas e Estados Unidos, respectivamente, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 10/6.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes