Goytacaz empata com o São Gonçalo, na estreia da Série B1, em Cardoso Moreira

Na próxima rodada, o Goytacaz enfrenta o Artsul, fora de casa, quarta-feira às 15 horas

Futebol 20 de setembro de 2020 às 16h55
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Com uma temperatura mais amena do que um dia antes, na goleada sofrida pelo Roxinho, em Cardoso Moreira, Goytacaz e São Gonçalo partiram para a estreia de ambos na Série B1 2020 na tarde deste domingo (20/09). A partida terminou empatada com o São Gonçalo saindo na frente com o gol de Jonata e o Goyta empatando com Fabinho.

Logo aos 2 minutos o Goytacaz teve uma boa chance em bola alçada na área, mas ela saiu pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Jackson tentou um chute de longa distância mas errou o chute, na famosa "furada".

Aos 10 minutos, falta para o São Gonçalo, Gleyson cobrou, a bola sobrou para Jonata que de virada abriu o placar, São Gonçalo 1 a 0. Aos 32 minutos os gonçalenses ainda perderam a chance de ampliar, após receber um bom passe da latera esquerda, Cristian isolou a bola. Nos acréscimos, o Goyta teve a sua mais importante chance de empatar, com Willians, que chutou de fora da área, e acertou a trave.

Na segunda etapa o Goytacaz partiu para tentar o empate com lances de bola parada, faltas e escanteios, mas pecando nas finalizações. O São Gonçalo buscava administrar o resultado, cadenciando o jogo e utilizando dos contra ataques para tentar sacramentar o placar.

Aos 21 minutos Juninho de pé esquerdo mandou a bola no travessão, quase empatando o jogo. Cinco minutos depois, Rafel Castro perdeu outra boa oportunidade dentro da área e chutou por cima do gol. A insistência foi premiada aos 34 minutos, depois de um bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Fabinho que colocou no fundo das redes, 1 a 1.

Aos 38 minutos, o São Gonçalo assustou a torcida do Goyta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Nos últimos minutos o Goytacaz tentava a todo custo virar o marcador, mas também se arriscava nos contra golpes do rival. No final ficou tudo igual em Cardoso, 1 a 1.

Na próxima rodada, o Goytacaz enfrenta o Artsul, fora de casa e o São Gonçalo, recebe o Bonsucesso, ambos na quarta-feira (23/09) às 15h.

Na Taça Santos Dumont, o primeiro turno, as 17 agremiações que estão divididas em dois grupos, jogam dentro do próprio grupo, em turno único, classificando as duas equipes com maior número de pontos para as semifinais.

Já na Taça Corcovado, teremos os confrontos olímpicos (times do Grupo A x times do Grupo B), onde novamente os dois melhores de cada grupo farão as semifinais.
 
Grupo A: Duque de Caxias, Olaria, Audax Rio, Rio-São Paulo, Serra Macaense, Nova Cidade, Serrano, Gonçalense e Maricá;

Grupo B: Goytacaz, Sampaio Corrêa, Campos Atlético, Bonsucesso, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Artsul e São Gonçalo EC.

1ª RODADA

Sábado, 19 de setembro de 2020
Duque de Caxias 3x0 Rio São Paulo - Marrentão (WO)

15h
Audax/Miguel Pereira 2x3 Gonçalense - Trabalhador
Serra Macaense 2x3 Serrano - Ubirajara Reis
Sampaio Corrêa 1x1 Artsul - Lourival Gomes
Campos 1x5 Angra dos Reis - Antonio F. Medeiros
Bonsucesso 0x0 Nova Iguaçu - Giulite Coutinho

Domingo, 20 de setembro de 2020
10h 
Olaria 1x1 Maricá - Moça Bonita

15h
Goytacaz 1x1 São Gonçalo EC - Antonio F. Medeiros

Folga: Nova Cidade


1º TURNO (TAÇA SANTOS DUMONT) 
GRUPO A

1    Duque de Caxias    3
2    Gonçalense 3
3    Serrano-RJ 3
4    Maricá 1    
5    Olaria 1  
6    Audax Rio 0    
7    Serra Macaense 0    
8    Rio São Paulo 0    
9    Nova Cidade    -


GRUPO B
1    Angra dos Reis    3
2    Sampaio Corrêa-RJ 1    
3    Artsul 1    
4    Nova Iguaçu 1    
5    Bonsucesso 1
6   Goytacaz     1
7    São Gonçalo EC 1   
8    Campos    0

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes