Será que agora vai? Arbitral da Série B2 irá ocorrer na manhã desta quinta-feira

No meio desses adiamentos veio punição, a redução dos clubes convocados

Futebol 16 de setembro de 2020 às 18h36
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A Federação de Futebol do Esdtado do Rio de Janeiro depois de adiar duas vezes o arbitral do Campeonato Carioca Série B2, de quinta-feira passada, dia 10, para terça dia 15 de setembro e agora 17 de setembro, esta quinta-feira irá realizar o arbitral às 10 horas da manhã. No meio desses adiamentos veio punição, a redução dos clubes convocados. 

CONVOCAÇÃO

Ficam convocados os clubes da Série B2 a seguir nominados: (1) Barra Mansa Futebol Clube, (2) Bela Vista Futebol Clube, (3) Campo Grande Atlético Clube, (4) Casimiro de Abreu Esporte Clube, (5) Centro Esportivo Arraial do Cabo, (6) Clube Atlético Barra da Tijuca, (7) Esporte Clube Tigres do Brasil Ltda., (8) GIG 7 de Abril, (9) Itaboraí Profute Futebol Clube, (10) Mageense Futebol Clube, (11) Mesquita Futebol Clube e (12) Queimados Futebol Clube, que regularizaram sua situação até o dia 10/09/2020 junto ao Departamento Financeiro da FERJ, obtendo a Certidão de Regularidade para participação do Campeonato Estadual da Série B2 de 2020, além do Representante da Categoria de Atletas, na forma dos artigos 59 e 60 do Estatuto, para participarem da Reunião do Conselho Arbitral a ser realizada de forma VIRTUAL (em razão da pandemia do coronavírus e dos decretos governamentais que determinam o isolamento social e impedem a aglomeração de pessoas em ambientes fechados) no dia 17 de setembro de 2020 (quinta-feira), às 10 horas, em sistema de vídeo conferência operacionalizado através da ferramenta “MICROSOFT TEAMS”, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1. Estabelecimento de datas para o início da competição.

2. Sorteio da Tabela do Campeonatos Estadual da Série B2 de Profissionais de 2020.

3. Assuntos pertinentes para adequação da competição.

4. Cancelamento dos campeonatos das categorias Sub15, Sub17 e Sub20 do Calendário de 2020.


Depois de meses de incerteza sobre a realização ou não da competição deste ano, os clubes participantes decidiram enviar um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) em que solicitam mudanças importantes no regulamento do certame, como a diminuição e regionalização dos grupos e que desconto ou isenção nos borderôs a serem pagos pelos clubes mandantes.

ANTES DA PANDEMIA...
O Campeonato Carioca Série B2 2020, começaria no dia 24 de maio com 17 clubes. 

TAÇA MARACANÃ (1º TURNO)
Todas as associações jogarão entre si, dentro do próprio grupo, em turno único.

TAÇA WALDIR AMARAL (2º TURNO)
Todas as associações jogarão contra as associações do outro grupo (A x B).

Tanto na Taça Maracanã quanto na Taça Waldir Amaral, classificam-se para as semifinais as 2 (duas) primeiras colocadas de cada grupo A e B. Realizando as semifinais (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ªA - com vantagem de empate para as líderes de cada grupo A e B) e finais em jogo único, sem vantagem de empate.

SEMIFINAL DO CAMPEONATO
Caso uma mesma associação não seja campeã da Taça Maracanã e da Taça Waldir Amaral (1º e 2º turno), participarão do Turno Semifinal do Campeonato 4 (quatro) associações, a saber:

I – A campeã da Taça Maracanã;

II – A campeã da Taça Waldir Amaral;

III – As 2 (duas) associações de melhor colocação na classificação geral,.

Caso uma mesma associação seja campeã da Taça Maracanã e Taça Waldir Amaral, estará automaticamente classificada para o Turno Final do campeonato. Neste caso o Turno Semifinal será realizado somente por outras 2 (duas) associações de melhor classificação geral, obtida pelo somatório dos pontos conquistados ao final das partidas dos grupos A e B.

FINAL DO CAMPEONATO
As equipes classificadas das semifinais se enfrentarão em jogos de ida e volta, não haverá vantagem para nenhuma das associações. Havendo empate no somatório final das partidas, a decisão será por pênaltis. Tanto a campeão quanto a vice estarão classificadas para  a Série B1 da Temporada de Profissionais em 2021.

REBAIXAMENTO
As 04 (quatro) últimas associações na classificação geral do Campeonato, que correspondem ao somatório de pontos obtidos nos grupos A e B (Taça Maracanã e Taça Waldir Amaral) serão rebaixadas.

As vagas decorrentes do descenso serão preenchidas no Campeonato da Série B2 de Profissionais de 2021 pelas associações classificadas na forma do Regulamento do Campeonato da Série C da Temporada de 2020.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes