Após entregar pizzas durante a pandemia, Esquiva Falcão consegue patrocínio: "Muito feliz"

Empresário se sensibiliza com dificuldade do boxeador e fecha contrato por um ano. Com o apoio, capixaba não precisará fazer mais entregas e terá mais tempo para se dedicar ao boxe

Lutas 15 de abril de 2021 às 14h28
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Passando por muitas dificuldades financeiras desde o início da pandemia, há um ano, Esquiva Falcão agora tem um patrocinador pessoal. Nesta quarta, o capixaba de 31 anos foi a Brusque-SC para fechar contrato com a Havan, empresa do setor varejista. Para se manter, o medalhista olímpico vinha entregando mini pizzas em sua cidade, Vila Velha-ES. Ele também chegou a colocar sua medalha à venda, mas desistiu do negócio.

- Estou muito feliz, uma alegria que não cabe no coração. O patrocínio é tudo para o atleta. A gente sem ele não consegue treinar nem comprar materiais. Quando o patrocínio vem, o atleta fica tranquilo para treinar. Era isso o que eu estava precisando - afirmou o boxeador.

Pode ser uma imagem de em pé e texto

Mesmo com o patrocínio, Esquiva Falcão explicou que não vai encerrar o negócio de pizzas, criado pela sua esposa. A diferença é que agora o casal poderá contratar um motoboy para fazer as entregas, o que fará com que o atleta tenha mais tempo para se dedicar ao boxe.

Contratado pela Top Rank Boxing, Esquiva fez a sua última luta em fevereiro deste ano, quando nocauteou o russo Artur Akavov no MGM Grand, em Las Vegas. Ele ainda não tem previsão para voltar a lutar, mas o seu contrato atual prevê mais três lutas até abril de 2021.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO Sefa Nat.00000 Josó Socio da Siva Brasfleiro ?ata se Mesc 20/05/1981 ATIVIDADE ESPORTIVA ?Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão Futsal Capoeira Grupo de 3° Idade de Piscina Salão de Festa Sauna Serestas Nova Diretoria Um novo clube, uma nova histerta eProgresso RESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 2722-8311"

O capixaba acredita que subirá ao ringue em setembro ou outubro. Enquanto isso, ele vai mantendo a forma em casa em Vila Velha-ES mesmo sem ter um parceiro de treinos muito menos um sparing.

- Não tenho estrutura pra treinar em Vila Velha, treino em casa mesmo. Tenho saco de boxe e alguns aparelhos e vou me virando. À noite costumo sair para correr para evitar aglomerações já que a minha mulher é grupo de risco da Covid por ser alérgica - contou o boxeador, que é pai de Juan, de sete anos, e Luiza, de quatro.

Pode ser uma imagem de texto que diz "PRA QUE PAGAR CARO NA CONTA DE LUZ? ENERGIA TEM QUE SER SOLAR SOLARPRIME UNIDADE CAMPOS DOS GOYTACAZES SOLARPRIME ENERGIASOLAR PEÇA UMA CONSULTORIA CRATUITA! 22 99746-2958?"

Empresário se solidarizou com atleta
A Havan se aproximou de Esquiva Falcão ao saber das dificuldades enfrentadas pelo atleta por meio de postagens e das matérias que viralizaram. Há alguns dias, Lucas Hang, filho do empresário Luciano Hang, entrou em contato com o atleta por uma rede social oferecendo ajuda.

Após uma conversa por telefone, o capixaba foi convidado para conhecer a sede da Havan em Brusque. Nesta quarta, o contrato foi assinado. Esquiva será patrocinado por um ano. Os valores não foram revelados, mas a empresa informou que o investimento é compatível com o mesmo que o boxeador recebia com o seu antigo patrocinador.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e texto que diz "H HERALDO JÚNIOR Saúde & Treinamento PERSONAL TRAINER INDIVIDUAL OU EM DUPLA MUSCULAÇÃO E LUTAS HÁ 20 ANOS MELHORANDO A SUA PERFORMANCE (22) 99893-4270 @heraldojuniorpersonaltrainer"

- Quando começou a pandemia, terminou o contrato com o meu antigo patrocinador e eu fiquei em dificuldades. Estava tudo parado e eu tive que me virar. As nossas pizzas deram certo e a gente conseguiu se manter. Só que a gente não tinha funcionário e eu que fazia as entregas. Agora, felizmente, isso acabou e eu vou ter mais tempo para me dedicar ao boxe - finalizou Esquiva.

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes