Atleta de Santa Maria Madalena fica entre os melhores do mundo em campeonato virtual de Karatê

Os atletas madalenenses Mariana Oliveira e Willian de Souza foram selecionados para participar do evento

Lutas 14 de setembro de 2020 às 13h36
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, foi muito bem representado mais uma vez em um campeonato virtual de Karatê. No último fim de semana, aconteceu em Malta, na Itália, a 1ª edição do OTW Kata Championships, evento que reuniu quase mil atletas de mais de 40 países. Os atletas madalenenses Mariana Oliveira e Willian de Souza foram selecionados para participar do evento, evento entre os representantes do Brasil. 

“Após esses dois dias de competição recebemos a notícia através do site organizador do evento que o atleta Willian de Souza alcançou mais uma vez o pódio, ficando apenas atrás de um atleta da Áustria e outro do Canadá, atingindo a 3ª colocação neste mundial” - disse Willian Reigoto Teixeira, o professor Mano. Segundo o professor, o jovem Willian, que é um exemplo de esforço em pessoa, competiu na modalidade Kata, uma 'luta imaginária'. “O Kata é uma forma, dentro de cada graduação. Cada Kata, conforme o aluno vai aprendendo no decorrer do tempo, tem um grau de dificuldade maior. A modalidade exige bases, postura, energia, equilíbrio, destreza, técnica, concentração, etc, divisão por idade, graduação e sexo ”- explica. 

Nesta competição os atletas gravaram os seus vídeos em casa e encaminharam para o professor, que fez uma avaliação. Posteriormente, o professor encaminhou para uma organização do evento. Foi montada uma comissão de arbitragem, formada somente por faixas-pretas capacitados, que apresentam esses vídeos e fazem a avaliação. Após o resultado a organização encaminha ao professor o certificado de participação de todos e também o certificado de classificação. 

“Esse atleta treina todos os dias! É dedicado ao extremo! Muito especial mesmo! E o resultado não poderia ser diferente né! ” - disse o professor Mano sobre Willian. Ele também parabenizou uma jovem Mariana Oliveira, que apesar de não ter conquistado uma vaga no pódio também é um excelente atleta, muito dedicada e muito competente.

Fonte: SF Notícias
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes