Zanotelli vence concurso de saltos cinco estrelas na Holanda

Montando Icarus, o campeão pan-americano foi o único que fechou com um duplo zero o percurso de obstáculos a 1,5 m e 1,55 m em Valkenswaard

Outros Esportes 14 de setembro de 2020 às 00h21
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O brasileiro Marlon Zanotelli, montando Icarus, foi campeão neste domingo (13) o Concurso de Salto Internacional cinco estrelas de na Valkenswaard, no complexo equestre de Jan Tops, na Holanda. Ele foi o único conjunto com duplo zero com obstáculos a 1,5 m e 1,55 m.

A disputa em duas voltas contou com 21 conjuntos e Marlon, dono de dois ouros (individual e por equipes) nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, registrou o tempo de 64s29.

A segunda colocação ficou com a anfitriã australiana Edwina Tops Alexander. Montando Identiy Vitserole, zerou a parimeira volta e fechou em 62s13, mas com uma falta. O belga Jos Verlooy com Jocobien Dwear Hagen emplacou em 3º lugar, também com um derrube, em 63s22.

A disputa distribuiu 85 mil euros em premiação.

Na trave
No sábado (12), Marlon Zanotelli bateu na trave e por muito pouco não venceu seu segundo GP cinco estrelas a 1,60m em 14 dias, uma vez que havia conseguido uma vitória nesse nível de torneio na França no final de agosto.

Na ocasião Marlon montou VDL Edgar, o mesmo com o qual disputou o GP Global Champions de Valkenswaard, a 1,60m, em que a vitória lhe escapou por pouco com uma falta no último obstáculo do desempate, em 44s23, melhor tempo da prova, fechando em 7º lugar.

A vitória na Holanda ficou com o belga Gregory Whathelet apresentando Nevados, seguido pelo campeão olímpico britânico Scott Brash montando Hello Jefferson, que zeraram em 44s62 e 45s71, respectivamente.

Rankin Mundial
Ambas as disputas foram válidas pelo Ranking Mundial em que o Marlon Zanotelli é o atual melhor brasileiro na 16ª colocação, contando eventos válidos até dia 31 de agosto. O cavaleiro está entre os fortes candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, postergados para o ano que vem.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes