Brasil nas Olimpíadas 2024: veja os resultados dos jogos do dia 07/08

Confira os resultados dos brasileiros nas Olimpíadas de Paris nesta quarta-feira

Atletismo 07 de agosto de 2024 às 20h14
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A última quarta-feira olímpica teve medalha e classificações importantes para o Time Brasil nas Olimpíadas de Paris. Nas pistas do skate park, Augusto Akio, o Japinha, fez uma última grande volta e terminou com a medalha de bronze. Em Saint-Denis, no atletismo, Alison dos Santos finalizou em terceiro a bateria, mas avançou à final dos 400 metros com barreiras pelo tempo.

Nas águas, Isaquias Queiroz foi direto para a semifinal do C1 1000 m e segue na defesa do título olímpico conquistado em Tóquio-2020. Nas areias, Ana Patrícia e Duda novamente se impuseram e estão classificadas para as semifinais do torneio de vôlei de praia. Confira o resumo do dia dos brasileiros nas Olimpíadas.

Resumo do Brasil nas Olimpíadas em 07/08:

Skate: na modalidade park masculina, todos os brasileiros avançaram à decisão. Augusto Akio terminou com o bronze; Pedro Barros foi o quarto e Luigi Cini o sétimo na final;

Vôlei de Praia: Ana Patrícia e Duda bateram Tina e Anastasija, da Letônia, por 2 a 0 (21-16 e 21-10) e avançaram à semifinal;

Marcha Atlética: Caio Bonfim e Viviane Lyra completaram a prova mista na sétima posição;

Canoagem: Isaquias Queiroz chegou em segundo a sua bateria e avançou direto para a semifinal do C-1 1000 m; Matheus Nunes parou nas quartas de final; no feminino, Ana Paula Vergutz está na semifinal do K-1 500 m; Vagner Júnior Souta caiu nas quartas de final do K-1 1000 m;

Tênis de mesa: a equipe masculina acabou eliminada pela França no duelo pelas quartas de final;

Atletismo: Alison dos Santos está na final dos 400 m com barreira, enquanto Matheus Lima encerrou a participação na semi; Fernando Ferreira parou nas eliminatórias do salto em altura; Jucilene de Lima foi eliminada no qualificatório do arremesso de dardo;

Mais Atletismo: Eduardo Rodrigues e Rafael Pereira pararam nas semifinais dos 110m com barreiras; Almir Júnior foi para a final do salto triplo com a quinta melhor marca; Renan Correa parou nas semifinais dos 200 m;

Vela: as medal races acabaram adiadas;

Bronze no encerramento do skate
Em mais uma final de nível altíssimo, desta vez no skate park, o Brasil conseguiu um lugar no pódio. Com 91.85 de nota, Augusto Akio, o “Japinha”, terminou com a terceira colocação a decisão.

O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, agora bicampeão olímpico (93.11), e a prata com Tom Schaar, dos EUA (92.23).

Além de Akio, Pedro Barros também se destacou na disputa por medalhas e ficou logo atrás do compatriota, com 91.65 obtidos na última volta. Luigi Cini, o outro representante brasileiro na decisão, errou a última manobra da última volta e alcançou como nota máxima 76.89.

Sem sustos
Isaquias Queiroz fica na 2ª colocação da sua bateria no C-1 1000 metros e se classifica para a semifinal

Nesta quarta-feira, Isaquias Queiroz avançou com tranquilidade e direto para as semifinais da categoria C1 1000m (canoa). O brasileiro terminou em segundo a bateria e pulou a etapa de quartas de final, contrário da parceria com Jack Godmann.

A dupla brasileira caiu para a repescagem e só avançou às semifinais do C2 500m depois de uma bateria extra. Queiroz e Godmann disputam as decisões pela medalha na manhã desta quinta-feira.

A disputa individual de Isaquias Queiroz será na sexta-feira, com semifinal e final pela frente.

Imposição na areia
Duda/Ana Patrícia 2 x 0 Tina/Anastasija | melhores momentos | Vôlei de praia | Jogos de Paris 2024

Ana Patrícia e Duda estão nas semifinais da competição feminina do vôlei de praia. Nesta quarta, a única dupla brasileira viva no torneio começou com um susto, mas se impôs e venceu a dupla da Letônia, Tina e Anastasija, por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-10.

A facilidade exibida no placar não condiz com o início da partida. As letãs chegaram a abrir 6 a 0 no primeiro set, mas não resistiram ao maior volume das brasileiras, que viraram para sobrar no restante da partida disputada em Paris.

Na semifinal, Ana Patrícia e Duda encaram Mariafe e Clancy, dupla australiana responsável por eliminar Carol e Bárbara na fase oitavas de final.

Com susto
Alison dos Santos termina em terceiro na semifinal dos 400m com barreiras de Paris 2024

Foi com susto, sem sobrar. Porém, Alison dos Santos está na final dos 400 m com barreiras, prova na qual é um dos favoritos à medalha. O brasileiro chegou em terceiro na primeira bateria semifinal e só avançou à disputa por pódio pelo tempo registrado.

Piu, como é apelidado, terminou o percurso com 47s95 e ficou atrás do norueguês Karsten Warholm (47s67) e do francês Clement Ducos (47s85). No geral, o brasileiro registrou o quarto melhor tempo, ainda atrás do norte-americano Rai Benjamin (47s85).

– Sei que podia ter feito melhor na semi, ter evitado esse momento de ficar esperando o resultado. Poderia ter feito um melhor resultado. E, como a gente trabalha com o corpo, somos atletas, é o corpo humano, às vezes acontece o que a gente quer, às vezes não – analisou Alison dos Santos, que chega para brigar por medalha em Paris.

Final em prova tradicional
O Brasil novamente tem um finalista na prova do salto triplo. Almir Júnior fez a marca de 17m06 e terminou com a quinta melhor distância nas eliminatórias.

Acima de Almir ficaram somente os atletas que bateram o índice mínimo de 17,10m para ir direto à decisão: o português Pedro Pichardo, com 17,44m, o espanhol Jordan Díaz, com 17,24m, o norte-americano Salif Mane, com 17,16m, e Hugues Fabrice Zango, de Burkina Fasso, com 17,16m.

Almir Jr. recoloca o Brasil 16 anos depois na decisão por medalhas do salto triplo. Em Pequim-2008, Jadel Gregório terminou com a sexta posição ao saltar 17m15.

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes