O atleta Rômulo Santos, natural de Campos, brilhou mais uma vez ao conquistar o vice-campeonato geral da 2ª Etapa do Rio Aquathlon, realizada no último fim de semana na Praia de Boa Viagem, em Niterói. A prova desafiadora reuniu atletas de alto nível em um percurso que combinou 1 km de natação com 5 km de corrida.
Rômulo largou forte e saiu da água lado a lado com o campeão da prova, João Barreto, liderando a transição e iniciando a corrida com cerca de 20 metros de vantagem. Ainda nos primeiros 500 metros, foi alcançado pelos dois principais adversários da natação e passou a disputar a liderança em um revezamento acirrado durante as três voltas da corrida, que teve subidas em cada ponto de retorno.
Nos 800 metros finais, a disputa ficou entre Rômulo e João. O campista tentou definir a prova apertando o ritmo antes da reta final, mas acabou garantindo o vice-campeonato. Rômulo cruzou a linha de chegada com apenas seis segundos de diferença para o campeão e doze segundos à frente do terceiro colocado, confirmando o excelente desempenho.
“Que dia, senhores. Prova com adrenalina lá em cima, disputa eletrizante num cenário que ganhou lugar cativo na minha lista de locais favoritos de prova. Foi minha terceira vez competindo aqui”, declarou Rômulo, celebrando o pódio e o nível técnico da competição.
A participação no Rio Aquathlon foi a segunda prova do mês para o atleta, que venceu recentemente a Travessia da Vitória, e faz parte da preparação para um dos principais compromissos do atleta neste ano: o Campeonato Mundial de Aquathlon, que será disputado em Pontevedra, na Espanha, em junho.
Além de Rômulo, outros atletas também se destacaram por categoria: Arthur Santos (2º - 25/29 anos), Pedro Falquer (3º - 20/24), Ricardo Baranda (5º - 40/44) e Felipe Barros (4º - 25/29).