Quem for participar da Corrida Lilás, no próximo domingo (31), deve estar atento às orientações. Serão duas modalidades: corrida e caminhada de 5 km e corrida 10km. A largada está prevista para 7h, na Praia Campista, em frente ao Clube Cidade do Sol. A expectativa é contar com um público de mil corredores e praticantes de caminhada, mobilizados pelo fim da violência contra a mulher, buscando integrar a população em atividades esportivas e educativas.
A organização da corrida é da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Macaé. A recomendação é que o participante esteja bem preparado para a prova, estar de acordo com regulamento, apresentar boa condição geral de saúde, bem como ter um nível aceitável de preparação. Outra dica é realizar uma consulta médica prévia à prova para assegurar aptidão ao esforço físico.
A prova vai abranger as categorias: geral; 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e 60 anos . Além disso, o indicado é que o participante não esqueça da hidratação e conheça as regras de competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos responsáveis da prova. A falta de respeito ao meio ambiente ou a outro corredor pode ser motivo de desclassificação, podendo chegar à expulsão da competição.
Em caso do atleta se perder, por não ver uma marcação (fitas, setas, bandeiras), por não estar atento ao trajeto, o corredor será responsável por voltar ao caminho e retomar o percurso. Os participantes que se inscreverem na corrida para 10 km não podem esquecer que a partir dos 7 km devem retirar junto à organização um elástico de cor lilás. O objetivo do uso do adereço é comprovar a participação na totalidade da prova.
Premiação - Todos que participarem da prova receberão medalhas. Mas, a premiação também será de troféu para os três primeiros colocados na categoria geral (feminino e masculino) e para os três primeiros nas demais categorias (feminino e masculino).Os resultados parciais da prova estarão disponíveis através do QRCode impresso em cada número de peito.
Vale lembrar, que a organização disponibilizará ambulância e médico para quem precisar.