A 1ª Corrida das Estações - Etapa Verão, realizada neste domingo (04), na programação do projeto FMS em Ação, da Fundação Municipal de Saúde, agitou a orla de Farol de São Tomé com a participação de 122 atletas. O secretário de Saúde em exercício, Marcos Gonçalves, que também participou da corrida, comentou sobre o projeto organizado pela FMS.
“A corrida foi maravilhosa Fiquei muito satisfeito. Correr não é o meu forte, mas o importante é fazer um esporte. Quero parabenizar a todas as equipes pela iniciativa e também ao prefeito Wladimir Garotinho que sempre apoia o esporte e a saúde”, enfatizou.
Já o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, destacou a importância de se exercitar. "A prática regular de atividades físicas é essencial para a promoção da saúde e bem-estar", informou.
COMPETIÇÃO
A prova de 5 km, realizada em parceria com a Fundação Municipal do Esporte (FME), marcou o início de quatro corridas, uma para cada estação do ano. Os participantes, além de competir, receberam troféus, kit personalizado e uma medalha que, ao final das quatro corridas, se transformará em uma mandala.
O percurso, iniciado na Arena Esportiva, estendeu-se até o Camping do Farol, onde foi montado um ponto de controle e hidratação, retornando à arena para a conclusão da corrida. O evento integra o projeto Viva com Saúde e objetiva conscientizar sobre a importância de atividades físicas para o bem-estar social, mental e físico.
Ao término da corrida, os participantes foram agraciados com água, suco e frutas, enquanto os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, reforçando o espírito esportivo e saudável da iniciativa.
Na categoria geral masculina, Oswaldo Júnior Soares conquistou o primeiro lugar, enquanto sua irmã, Rosalina Soares, brilhou na categoria geral feminina, chegando também em primeiro lugar, ambos demonstrando desempenho notável na corrida.
“Sem disciplina e foco, não conseguiríamos. Mas queremos agradecer a todos pela realização da corrida e que mais eventos assim aconteçam, pois a corrida foi muito boa e o esporte deve ser valorizado”, disseram.