Programa Atletas Saudáveis das Olimpíadas Especiais Brasil movimentou os alunos do Paraesporte/Enel/ Uenf neste sábado

A abertura aconteceu às 10h, na quadra da Universidade Estadual do Norte Fluminense

Atletismo 07 de setembro de 2025 às 13h16
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Maria Clara Estoteles, 20 anos foi uma das assistidas do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência,   a ser atendida pela equipe oftalmológica a receber um novo óculos. O sábado reuniu dezenas de profissionais do Programa  Atletas Saudáveis  das Olimpíadas Especiais Brasil.  Durante todo o sábado, diversos profissionais da área médica atenderam os alunos do Paraesporte dos polis Campos e Saquarema e da Apape.

A abertura aconteceu às 10h, na quadra da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) reunindo o professor e ex- reitor da Uenf, Raul Palácio, o diretor Clínico dos Atletas Saudáveis das Olimpíadas Especiais Brasil,  Flávio Farias ,   a ex- governadora do Lions LC 11, Neide Otonie, o médico parceiro   dr.Lucas  e o presidente fundador do Paraesporte,  o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin,  agradeceu a  inicativa das OEB de levar saúde  para os alunos, de forma preventiva. Geralmente o serviço é  realizado nas competições  nacionais e internacionais e hoje estendeu a todos" concluiu.

A abertura também contou com uma apresentação de música dos alunos e equipe técnica.  A dona de casa
 Jocielma Manhães Estoteles estava emocionada ao ver a filha Maria Clara, 20 anos interagindo com os colegas e dançado. Ela chegou este ano ao Paraesporte/Enel/Uenf e é  nítido a evolução  social da minha filha, que não falta uma única aula. Anteriormente, era só nós, os pais e ela. Hoje, o  mundo dela ampliou e ela está muito mais feliz. Além de ser atendida pelo Programa Atletas Saudáveis, onde teve a oportunidade  de escolher um novo oculos".

 Paralelamente as atividades de saúde houve jogos de Vôlei de Praia e Badminton com partidas entre os atletas de Campos e Saquarema. Foi mais um dia de inclusão dos nossos alunos explicou o professor e coordenador geral do Paraesporte, Fábio Coboski.

 Solidariedade  - O sábado também contou com a 1° Exposição do programa Para Viver- Saberes & Renda Solidária, uma iniciativa do Paraesporte com o Sicoob, visando aumentar a renda das famílias  dos assistidos. No espaço o público pode comprar salgadinhos, doce e artesanato.

Fonte: Ascom
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes