Centenas de ciclistas colorem as ruas de Campos no passeio Bora de Bike

Evento marcado pela adesão de grupos de pedal e outros ciclistas no decorrer do trajeto, foi concluído com aulão de ritmos na Praça do Flamboyant. Quase uma tonelada de alimentos foram arrecadados com a iniciativa

Ciclismo 26 de junho de 2022 às 14h47
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Centenas de ciclistas participaram na manhã deste domingo (26) do passeio "Bora de Bike", pelas principais ruas da área central do município. O evento realizado por meio da parceria entre Fundação Municipal de Esportes (FME), Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e Record TV Interior, em comemoração aos 25 anos da emissora em Campos. Quase uma tonelada de alimentos foram arrecadados pelo passeio e serão destinados às entidades filantrópicas locais.

A largada do “Bora de Bike” foi na Praça São Salvador, com chegada na Praça do Flamboyant, passando pelas avenidas José Alves de Azevedo, 28 de Março e Arthur Bernardes, com média de seis quilômetros percorridos em aproximadamente 40 minutos, ao som e animação de um mini trio com locução dos apresentadores da Record. Ao final do trajeto, foram sorteados vários prêmios.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CROYDON CAMPOS REFRIGERAÇÃO MOTORES P/ GELADEIRAS KARINA PLACAS P MAQUINAS DE LAVAR Consul TODAS AS PEÇAS P LAVADORAS mastergSfrio Electrolux PEÇAS P/ GELADEIRAS PLACAS P/ GELADEIRAS LiBELL Consul R Becirclux ACEITAMOS TODOS os CARTÕES ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO 22 2722-1266. 22 99767-5016 Bua Oliveira Botelho entro Camnos dos Goytacazes/R.I"

O "Bora de Bike" teve a adesão de vários grupos de ciclistas, como o "Pedal dos Amigos", "As Poderosas do Pedal", "Corrente do Pedal", entre outros. Os participantes coloriram as ruas na manhã nublada, mas com uma temperatura amena, que ajudou os ciclistas na conclusão do trajeto, como o aposentado Noel Areas, morador do Parque Leopoldina.

“Adorei o passeio e estou sempre buscando fazer uma atividade física e não posso perder uma oportunidade como essa”, afirmou.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "0.0.... Dr. MAIRKON SOARES FISIOTERAPEUTA EM TRAUMATO-ORTOPEDIA, DESPORTIVA E ACUPUNTURA 22 99802-6037 TRAUMATO-ORTOPEDIA E AQUPUNTU"

Entre os participantes, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edvar Júnior prestigiou o passeio, que reuniu crianças, jovens e adultos, em um momento de entretenimento e lazer. A advogada Daniele Bicudo destacou a importância do evento.

“Muito legal essa atividade, reunindo um público que demonstra a alegria em participar. Com a pandemia, a bike foi refúgio para muita gente e as pessoas seguem firmes, pedalando. A organização está de parabéns, tudo perfeito”, ressaltou.

Um dos mais idosos presentes no trajeto, Paulo Sérgio Lima, de 68 anos, morador de Guarus, é veterano nos passeios como o realizado neste domingo.

Pode ser uma imagem de carro e texto que diz "CAvO CIPETRAN NORTE Centro Contodemspe:aoesetronpreTA de specáo em transporte LTDA. Inspeção de: -Gás (instalação, renovação retirada) Sinistro Caminhão Bugre Triciclo Veiculo médio para diesel -Veiculo furgão ou passageiro Veiculo para Veículo para deficiente fisico Veículo fabricação artesanal Veículo médio para álcool ou gasolina -Kombi caminhoneta para microônibus -Reboques semi-reboques Site: wwW cipetrannorte. br Rua: Vicente Ferraioule 181 E-mail: cipetrannorte @cipetrannorte. com br Tarcisio Miranda Campos RJ Telefone/ (22) 27223142"

“Eu participo deste evento e agradeço a Deus poder estar aqui, para mais uma pedalada bem organizada. Bom ver a Prefeitura de Campos com a sua equipe da Fundação de Esporte dando essa força à iniciativa da Record. Gratificante demais estar no meio dessa juventude”, declarou.

A FME – um dos postos de inscrição e arrecadação de alimentos - apoiou o evento, mobilizando vários profissionais e o presidente Luciano Viana fez questão de também pedalar, vibrando com a mobilização de pessoas.

Pode ser uma imagem de garrafa e texto que diz "(22) 99807 4981 QUAL É 0 TAMANHO DA SUA SEDE DE MINEIRINHO HOJE? LÍDER DISTRIBUIDORA MFD DISTRIBUIRORA DE BEBIDAS Mcineirinho Am Mineltrinho Minelrinho Mineirinho Rua Cândido Álvaro Machado, 136 Parque Leopoldina, Campos RJ"

“A Fundação cumpre o seu papel, mais uma vez, de apoiar iniciativas positivas, que incentivam à prática esportiva. E esse passeio ciclístico é um marco entre as atividades realizadas em parceria com empresas privadas. O nosso dever de incentivar segue firme e o governo vai, também, através do esporte e do lazer, devolvendo a alegria às pessoas, após o isolamento social pela Covid-19”, disse Luciano.

Várias bikes e outros prêmios foram sorteados na Praça do Flamboyant, ponto de chegada do evento, onde aconteceu um aulão de ritmos comandado pelo professor e dançarino, João Luiz, da FME.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "ESCOLINHA DE FUTEBOI Faça parte desta CRA Família FUNDADO 201 ACADEMIA CORPO E ENERGIA Matrículas abertas: (22) 99911-0314"

Fonte: PMCG
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes