Faltam 11 dias: Bruno Tabanez conquista a São Salvador em 2010

Atleta de Limeira venceu a 66ª Prova Ciclística de São Salvador

Ciclismo 26 de julho de 2025 às 19h17
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Uma das mais tradicionais Provas ciclísticas do país chega a sua 80ª edição, e para comemorar, o GF ESPORTE preparou uma série especial até o dia 6 de agosto, com detalhes, fotos históricas e todos os campeões por década. Fique ligado nesta viagem e boas descobertas. Neste sábado (26/07) o destaque vai para o campeão da 66ª Prova, Bruno De Oliveira Tabanez - paulista (São Lucas Saúde /UAC), em 2010.

Em 2010, o prefeito Nelson Nahim encerrou, com a bandeirada final da prova da categoria Elite, a 66ª edição da Prova Ciclística de São Salvador. O prefeito também premiou os primeiros colocados da prova, que é a segunda mais antiga do país e trouxe centenas de pessoas às ruas da cidade, para acompanhar o desempenho dos ciclistas que vieram de várias partes do Brasil, além de atletas de Portugal, Peru e Argentina.

Bruno Tabanez, de Limeira, interior de São Paulo, foi o campeão na categoria mais importante da prova, a categoria Elite. Tiago Fiorili de Pindamonhangaba, e Eliel Balbino, de Rio Claro, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na categoria Regional e na categoria Master A, o campeão foi o campista Fábio Benzi, que nos últimos anos vem conquistando vários títulos na São Salvador.

A categoria Máster B foi vencida pelo atleta Carlos Eduardo Icosstti, da equipe ACT; a categoria Máster C teve como campeão o atleta Ricardo Bussemo; Josenildo Áreas venceu a categoria Mountain Bike; Rian Trindade foi o campeão na categoria Escolinha; e Fernanda da Silva, atleta de Pindamonhangaba venceu a categoria feminino.

A 66ª Prova Ciclística de São Salvador começou pontualmente às 7h30 com a largada da categoria Cadeirante. A competição, organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e Fundação Municipal de Esportes (FME), primou pela organização e pontualidade. Todas as medidas de seguranças foram tomadas para preservar a integridade física dos atletas e da população, que este ano, prestigiou a prova em diversas partes do circuito.

Logo após os cadeirantes, que receberam dois mil reais em dinheiro como premiação, as outras categorias, válidas para o ranking nacional de ciclismo estrada, seguiram até a prova mais importante do dia: a categoria Elite.

Após a premiação, o prefeito Nelson Nahim falou sobre a importância da Prova Ciclística de São Salvador: “Fico feliz em participar deste evento. Não poderia faltar a uma prova tão tradicional em nossa cidade, afinal é a primeira vez que dou uma bandeirada”, declarou o prefeito, bem humorado.

Todas as provas duraram, em média, de 50 à 55 minutos e nenhum acidente aconteceu durante a prova. Contente com o resultado da competição, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, afirmou que o sucesso do evento só foi possível graças ao planejamento. “Estamos trabalhando para essa prova há seis meses, a parceria com a Federação de Ciclismo do Rio foi um sucesso. Proporcionamos uma prova limpa para os atletas e um espetáculo lindo para o público”, destacou.

Emocionado com a participação do público, o presidente da Fecierj, Claudio Santos falou da marca alcançada pela São Salvador. “Está é sem dúvida a prova mais charmosa do Brasil. Em nenhum lugar, a participação do público é tão grande como aqui em Campos. Todos de parabéns. O apoio e a interação do público foram sensacionais”, disse em seu discurso final.

A tradicional Prova Ciclística de São Salvador chega a sua 78ª edição e as inscrições estão abertas. O circuito da 78ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa. Inscrições : www.rochasports.com.br/saosalvador

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes