Com a participação de 30 motoclubes e cerca de 300 motociclistas, o 1º Motofest de São Francisco de Itabapoana teve início nesta sexta-feira (7), na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura. Até domingo (9), o evento promete muita adrenalina, com motociata, manobras radicais e shows de rock que vão agitar o público.
A estrutura montada conta com barracas, área para fotos, espaço Goumert e tendas com produtos personalizados, artesanato e proporcionando ao público uma experiência completa, que une música, cultura e sabor.
Segundo o presidente do motoclube Olhos de Águia, Hércules Augusto Mendes Pinheiro, o Motofest promete ser um marco para os apaixonados por motociclismo e para toda a população.
“Nossa expectativa é a melhor possível. Queremos que os motociclistas se sintam bem-recebidos e aproveitem cada momento da programação”, afirmou Hércules.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem ao motociclista Marquinhos Relepa, falecido há cerca de três anos, vítima de câncer. A celebração reuniu familiares e amigos, seguida de um culto ecumênico e da apresentação do Ministério de Louvor Filhos do Verbo.
O evento realizado pela prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Emtransf e de diversas secretarias, que colaboraram para garantir a organização e o bom andamento das atividades.
Para o secretário de tutismo, Denival Neto, São Francisco tem um potencial turístico maravilhoso e esses eventos mostram o quanto a gente pode avançar nessa área.
“Precisamos movimentar a cidade, fomentar a nossa economia, sem falar na parte cultural que a população merece”, destacou.
O casal Luciana e Luciano Félix. aproveitou bastante a primeira noite do Moto Fest. Eles vieram de Iguaba Grande para curtir a programação. “Estamos adorando, o evento está maravilhoso. A primeira noite já foi um espetáculo, agora é curtir os outros dias”, disse Luciano.