Campista no Troféu Academy da Fia

Promessa no automobilismo, Raphael Gebara, de 11 anos, viaja em abril para a Europa

Esportes a Motor 26 de março de 2024 às 05h55
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Um menino, de apenas 11 anos, mas com grande bagagem de vitórias que já despertou a confiança e admiração da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O campista Raphael Gebara já tem data e passagens compradas para o dia 20 de abril, com destino a países da Europa, como França, Eslováquia e Suécia. O objetivo? Representar o Brasil no Troféu Academy da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A competição é considerada de grande importância para jovens kartistas de todo o mundo. As malas estão quase prontas, mas, até o dia de embarcar para mais esse desafio, ainda tem treinos pela frente.

“A expectativa sempre é de bons resultados, mas tudo será novo, primeira experiência fora do Brasil, e sabemos que o kartismo lá fora é bem diferente, é tudo mais disputado. Vamos aproveitar ao máximo essa oportunidade que estamos tendo. Isso servirá de aprendizado para nosso futuro.”, comenta o kartista.

Pode ser uma imagem de texto que diz "ACADEMIA PARA BOLEIROS OELSON JÚNIO JR JOELSON JÚNIOR TREINAMENTO FUNCIONAL NA AREIA @funcionalnaareiajr Aqui nós ajudamos 15 anos ,levando seu filho a realizar saúde,qualidade de vida o bem estar: o seu sonho AAA físico, mental e @academiaparaboleiros ESPIRITUAL!!! Maiores informações em nossas redes sociais!!!!!!"

Raphael começou no esporte aos cinco anos, no Kartódromo Internacional da Serra, no Espírito Santo, e depois não parou mais. Em sua curta carreira, já ostenta o título de bicampeão brasileiro de kart. Poucos anos se passaram desde quando iniciou no esporte, mas, este ano, já vai representar o Brasil no Troféu Academy da FIA, campeonato europeu, onde é escolhido um representante de cada país para participar. “É uma competição muito importante. Participarão, no total, 55 crianças de todo o mundo. Grandes nomes do automobilismo, como Lewis Hamilton, já participaram e foram descobertos neste campeonato”, contou Maria Fernanda Gebara, mãe do kartista.

“Raphael já tem muitas conquistas. Ele foi campeão brasileiro invicto, conquistando a pole position. Nesta competição, venceu todas as baterias, em seu primeiro ano da categoria Júnior Menor. Com essa conquista, foi convidado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para representar o Brasil no Troféu Academy”, explicou.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "SEU FUTURO DE SUCESSO COMEÇA AQUI!!! FTD Matrículas abertas para 2024 Informações: (22) 996070473 (22) 21313784 Centro Educacionar Luz do Mundo"

Além do campeonato mundial, o atleta participa de outras disputas, como o Campeonato Paulista Light de kart, que ocorre todo mês em São Paulo. A vida de Raphael é bem movimentada porque, além de seus afazeres comuns de um menino de 11 anos, como os que envolvem atividades escolares, ele ainda treina a cada 15 dias no kartódromo Interlagos, em São Paulo. No entanto, a mãe garante: “Ele é disciplinado e dá conta do recado”.

Prêmio Capacete de Ouro
O jovem kartista recebeu, na noite do último dia 15, o prêmio Capacete de Ouro, em cerimônia realizada em São Paulo. O Capacete de Ouro é considerado o maior prêmio do esporte a motor brasileiro.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "você sabia? LEI N° 8.831, de 08 de maio de 2018. Garante 0 direito ao desembarque fora do ponto do ônibus, após as 22h, de passageiros do sexo feminino, visando maior segurança das mulheres, sobretudo as trabalhadoras e estudantes. DIGNIDADE: A MARCA DE UMA VIDA Autoria Abu VEREADOR @ABUAZEVEDO @ABUAZEVEDOABUAZEVEDO ABUAZEVEDO"

E, para completar a felicidade de Raphael, ele recebeu o troféu das mãos de Pedro Muffato, ícone do automobilismo brasileiro, o prêmio na Categoria Revelação do Kart. “Capacete de Ouro 2023, um sonho realizado! Agradeço primeiramente a Deus, toda minha equipe, minha família por todo apoio e a todos que torcem por mim”, disse o jovem.

A noite de gala premiou os principais pilotos do Brasil, em uma celebração máxima do automobilismo. Esta foi a 27ª edição do Capacete de Ouro e premiação da Confederação Brasileira de Automobilismo. O evento contou com a presença de Emerson Fittipaldi e Bernie Ecclestone.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e texto que diz "Futs III COPA NORTE NOROESTE DE FUTEBOL2024 Super Vai FEMININO ADULTO 11 x 11 @ukflp 02734 9909 512 VEM AI TERCEIRA EDIÇÃO 13 E 14 ABRIL VAGAS LIMITADA SAO JOÃO DA BARRA: CONTATO: CARLOS MAGNO 22 99739 9791 ESPORTES PARA TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "SONHE ALTO, AJAE REALIZE SEUS DESEJOS! Feliz Ano NOVO DIMISSON BOMBEIRO"

Fonte: CÍNTIA BARRETO - J3 News
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes