Campos Moto Fest: 1° dia de muita disputa em pista ao lado do Cepop

O evento é uma realização da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes

Esportes a Motor 02 de junho de 2024 às 16h13
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Neste sábado (01), na pista anexa ao CEPOP, começou a 2ª Etapa do Estadual de Motocross, com três categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross. São 200 pilotos de vários estados do Brasil, entre eles, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Pará, Pernambuco e Ceará. O decacampeão brasileiro e campeão sulamericano, Rogério Nogueira, elogiou a estrutura que foi oferecida para a dispusta do Campeonato. "Estou tendo a oportunidade de retornar ao Rio para disputar mais um campeonato. Gosto muito do Campeonato carioca e adorei o Cepop, a pista e toda a estrutura", afirmou Nogueira. 

Neste sábado foram disputadas as categorias Mx5 (BRMX), 65cc, MXJR e Nacional Intermediária. Amanhã (02), os treinos e as classificatórias começam às 9h e as corridas finais a partir de 13h, no Cepop. Confira abaixo como ficou a classificação de hoje.

Sandro Moura, vice-presidente da Fundação Municipal de Esportes, comemora o novo momento do esporte. "A gestão da Fundação Municipal de Esporte retornou com o Motocross para a cidade. Hoje, aqui no Cepop, tivemos pilotos do Brasil inteiro. Isso é muito importante para nossa cidade, movimentando hotéis, a parte de restaurante. Então, a nossa obrigação como gestor público do esporte é trazer eventos como este para Campos", enfatizou Sandro.

Mx5
1° Rogério Nogueira 
2° Walter Tardin
3° André Pimentel
4° Erivelto Nicolad 
5° Cláudio Diniz 

Nacional Intermediária 
1° Paulin
2° Léo Marchon
3° Diego Morais 
4° Marlon Medeiros 
5° Matheus Pego

65cc 
1° Lorenzo Bermont 
2° Abrahão Tamer 
3° Guilherme Souza 
4° Kallebe Tamer
5° Vitor Hugo Peruzini

MxJR
1° João Vitor Pereira
2° Luiz Felipe 
3° Lorenzo Bermont
4° Abrahão Tamer

Fonte: PMCG
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes