A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025 será aberta na noite desta sexta-feira (23), quando a partir das 21h35 o Goiás recebe a Ferroviária, no estádio Hailé Pinheiro, em um duelo entre times que olham para a parte de cima da tabela.
Com 17 pontos ganhos, o Goiás é o líder da competição nacional, mas tem apenas um de vantagem para Vila Nova e Remo, logo atrás. Além disso, a distância para o Operário-PR, primeiro time fora do G4, é de apenas quatro.
Esta é a mesma diferença da Ferroviária, 11° colocada, com 11 pontos, para o CRB, primeiro time na zona de acesso.
VERDÃO
Mesmo chegando para a partida com quatro jogos de invencibilidade, o Goiás viu sua sequência de três vitórias consecutivas, sobre Botafogo-SP (1 a 0), Avaí (2 a 1) e Coritiba (1 a 0) ser freada na última rodada, quando fora de casa, ficou no 1 a 1 com o Paysandu.
A boa notícia para o treinador Vagner Mancini é que o volante Marcão, que não encarou o Paysandu por cumprir suspensão, volta a ficar disponível e será titular no lugar de Gonzalo Freitas.
O restante do time deve ser o mesmo que atuou contra o time paraense, com Willean Lepo na lateral-esquerda. Lepo, que é destro e vem jogando na vaga de Lucas Lovat, que está em recuperação de uma lesão muscular. Lovat pode até ser relacionado para a partida.
LOCOMOTIVA
Do outro lado, a Ferroviária chega para a partida com uma sequência invicta de três jogos, sendo uma vitória sobre o Coritiba (2 a 1) e dois empates consecutivos: 2 a 2 com o Novorizontino e 1 a 1 com o Avaí, este na última rodada.
O técnico Vinícius Bergantin confirmou que o elenco terá três desfalques para o confronto contra o Goiás. O zagueiro Gustavo Medina está fora por uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, enquanto o volante Tárik sofreu lesão no vasto lateral da coxa direita.
Já o atacante Wesley Pomba apresentou um desconforto durante os treinos, embora exames não tenham apontado lesão grave, ele já iniciou tratamento e segue como dúvida.