GP da Áustria: Leclerc coloca Ferrari no topo na casa da RBR

Piloto monegasco ultrapassa Max Verstappen três vezes para ficar com a vitória em Spielberg. Lewis Hamilton herda posto no pódio após incêndio no motor de Sainz

Esportes a Motor 10 de julho de 2022 às 11h55
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

As arquibancadas laranjas estavam prontas para festejar o holandês Max Verstappen. Só que Charles Leclerc deu o tom vermelho da Ferrari para o GP da Áustria. Neste domingo, o piloto monegasco voou em Spielberg, casa da RBR, e conseguiu três ultrapassagens no atual campeão mundial para conquistar a terceira vitória na temporada 2022 da Fórmula 1. Lewis Hamilton, da Mercedes, herdou a terceira posição no pódio depois de um pequeno incêndio no motor ferrarista de Carlos Sainz.

Leclerc teve o carro mais eficiente durante quase todas as 71 voltas em Spielberg, mas revelou o medo de perder a primeira posição nas últimas voltas por causa de um problema no acelerador. Ao receber a bandeira quadriculada, o piloto ferrarista pôde sorrir aliviado. A vitória no GP da Áustria foi a quinta da carreira de Leclerc e a terceira nesta temporada, voltando ao topo depois de vencer o GP do Bahrein e o GP da Arábia Saudita.

Pode ser uma imagem de garrafa e texto que diz "(22) 99807 4981 QUAL É 0 TAMANHO DA SUA SEDE DE MINEIRINHO HOJE? LÍDER DISTRIBUIDORA MFD DISTRIBUIRORA DE BEBIDAS Mcineirinho Am Mineltrinho Minelrinho Mineirinho Rua Cândido Álvaro Machado, 136 Parque Leopoldina, Campos RJ"

Verstappen, que dominou todo o fim de semana, se conformou com a segunda posição e a volta mais rápida da corrida. O piloto sabe que saiu no lucro depois da quebra do motor de Carlos Sainz. O piloto espanhol estava prestes a ultrapassar o holandês e encaminhar uma dobradinha da Ferrari.

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton confirmou o crescimento da Mercedes - George Russell foi o quarto colocado - com o terceiro pódio seguido. Novamente o britânico acabou na terceira posição graças ao problema mecânico de Sainz.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "ESCOLINHA DE FUTEBOI Faça parte desta CRA Família FUNDADO 201 ACADEMIA CORPO E ENERGIA Matrículas abertas: (22) 99911-0314"

Incêndio no carro de Sainz
Um momento marcante da corrida deste domingo foi o incêndio no carro de Carlos Sainz. O piloto da Ferrari estava fazendo a ultrapassagem em Max Verstappen pela segunda posição quando o motor não aguentou. O espanhol teve dificuldades para sair do carro em chamas. Ficou ileso, mas desolado com o problema mecânico.

A 12ª etapa da F1 será o GP da França no Circuito de Le Castellet, em 24 de julho. O ge acompanha tudo em tempo real.

Resultado do GP da Áustria

F1 ? Foto: F1

A LARGADA
Assim que as luzes vermelhas se apagaram, Verstappen voou para não dar chance ao ataque das Ferraris. Assim como na corrida classificatória, Leclerc e Sainz brigaram por posição, e o espanhol chegou a sair da pista na primeira curva, mas manteve o terceiro posto.

Logo atrás dos três, George Russell e Sérgio Pérez também brigaram por posição. O duelo foi tão acirrado que acabou em um toque na curva 4. Pior para o mexicano da RBR, que rodou, parou na Brita e caiu para a última colocação, precisando passar nos boxes.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "? ? Seja um GUARDIÃO ALVINEGRO Programa Sócio Torcedor"

MOMENTOS-CHAVE
Leclerc ultrapassa Verstappen
Depois da largada conturbada, Leclerc se estabeleceu como o carro mais rápido na pista, indo à caça de Verstappen para brigar pela liderança. O monegasco da Ferrari colocou no holandês da RBR na oitava volta e tentou a ultrapassagem na 10ª volta. Verstappen manteve a primeira posição, mas avisou no rádio que não conseguiria segurar muito o rival. Na 12ª volta, Leclerc conseguiu a ultrapassagem na curva 4.

Punição a Russell
Por causa do toque em Pérez na largada, Russell foi punido com cinco segundos nos boxes. Ele cumpriu a punição na 12ª volta. Ele aproveitou para trocar a asa dianteira e colocar pneus duros.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "~H HERALDO JÚNIOR Saúde & Treinamento PERSONAL TRAINER INDIVIDUAL OU EM DUPLA MUSCULAÇÃO E LUTAS HÁ 20 ANOS MELHORANDO A SUA PERFORMANCE (22) 99893-4270 @heraldojuniorpersonaltrainer"

Hamilton crescendo
A Mercedes de Hamilton melhorou de rendimento, e o heptacampeão mundial conseguiu ultrapassar os dois carros da Haas na 15ª volta, primeiro retomou a posição tomada por Mick Schumacher, depois passou Kevin Magnussen. Chegou ao terceiro posto atrás apenas das Ferraris por causa dos pits stops de Verstappen e Ocon.

Hamilton x Verstappen
Depois de passar pelos boxes, Verstappen voltou à pista na sétima posição. O holandês rapidamente passou pelos carros da Haas e travou um duelo e tanto com Hamilton pela terceira posição. O heptacampeão mundial segurou ao máximo o piloto da RBR na curva 3, mas acabou ultrapassado na curva 4 da 18ª volta.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "00? " NOSSOS CORPOS PRECISAM SER FUNCIONAIS, NÃO VITRINES FABRÍCIO BASTOS REABILITAÇAO-FI REABIL AÇÃO PERFORMANCE 00C @studiofabriciobastos www.studiofabriciobastos.com.br Unidade Pelinca Unidade Horto Rua Manoel Teodoro, 94 Av. Alberto Lamego, 852 Loja (22) 99620-2214 (22) 99252-2257"

Pérez abandona a prova
Por causa da batida na primeira volta, Pérez não conseguiu voltar à briga por posições na corrida e acabou abandonando na 25ª volta.

Troca de posições nos boxes
Leclerc fez sua parada nos boxes na 27ª volta e Sainz na volta seguinte. Assim, Verstappen voltou à liderança. Hamilton parou na 29ª volta e acabou caindo para a sexta posição, mas rapidamente ultrapassou Stroll e Ocon para retornar à quarta posição.

Pode ser uma imagem de pizza e texto que diz "DOMINGO TEM QUE TER! Tinmy's PIZZARIA DELIVERY 22 99951-3797"

Leclerc 2 x 0 Verstappen
Leclerc voltou a ter bom desempenho depois do pit stop e tirou a diferença para Verstappen. Na 33ª volta, Leclerc ultrapassou na curva 3 e retomou a primeira posição. O holandês fez a segunda parada nos boxes e perdeu a segunda posição para Sainz.

Vettel na brita
Na parte de trás do grid, Gasly deu um toque em Vettel, que rodou e foi parar na brita da curva 4 durante a volta 40. O francês da AlphaTauri foi punido com cinco segundos nos boxes por causa do incidente.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 14h, 16h 19h, 21h TERÇA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h QUARTA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h e 19h QUINTA-FEIRA 6h, 7h, 10h, 12h, 15h 19h SEXTA-FEIRA 7h, 10h, 12h, 15h, 18h 19h30 SÁBADO 6h, 7h, 10h, 12h, 14h DOMINGO 19h 7h, 9h30, 15h e 18h AV. RUI BARBOSA 1017 7-CENTRO"

Troca de posições nos boxes
Leclerc parou nos boxes na 50ª volta, e Sainz fez a parada na volta seguinte. Assim, Verstappen voltou à liderança.

Leclerc 3 x 0 Verstappen
Não demorou para Leclerc colar em Verstappen e conseguir a terceira ultrapassagem no rival no GP da Áustria. Na 53ª volta, o monegasco da Ferrari retomou a primeira posição.

Pode ser um desenho animado de texto que diz "SÃO JIAD Dlha a chuva... Já passou! Mas a internet caiu e não voltou, né minha filha? VemParaMelhor Ultra Fibernet net Assine 3513-1616 ©22 99901-0204 www.ultrafibernet.com.br"

Ferrari em chamas
Carlos Sainz colou em Verstappen na 57ª volta e ficou muito perto da ultrapassagem. Foi quando o motor da Ferrari deixou o espanhol na mãe. O piloto saiu da pista, mas teve dificuldades para deixar o carro em chamas. O fogo foi contido, e Sainz deixou o carro ileso, porém desolado com a oportunidade perdida. Hamilton herdou a terceira posição.

Tensão nas últimas votas
Nas últimas voltas da corrida, Leclerc viu a vantagem sobre Verstappen diminuir. Um problema no acelerador fez o carro da Ferrari perder eficiência. O piloto não escondeu o alívio ao cruzar a linha de chegada na primeira posição.
Pode ser uma imagem de texto que diz "VALERY FASHION HAIR 100% 100%be 100%exclusiva 100%você 22 99922-3522 1-22 99607-4499 -4499 Valeryfashionhair"

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes