O primeiro dia de atividades no GP da Hungria terminou como começou: com Lando Norris na frente, liderando também o segundo treino livre desta sexta-feira. A volta de 1m15s624 no Circuito de Hungaroring pôs o inglês à frente do colega da McLaren, Oscar Piastri, e Charles Leclerc. Gabriel Bortoleto fez o 17º tempo da sessão.
O terceiro e último treino livre do GP da Hungria será neste sábado a partir das 7h30, no horário de Brasília. O ge acompanha tudo em tempo real.
A primeira volta de Bortoleto valeu só o 19º tempo, registrada com pneus duros. Aderindo aos compostos macios na metade final da disputa, o brasileiro da Sauber aparecia com o 16º tempo e três décimos abaixo do colega Nico Hulkenberg, que ficou em 12º lugar.
Leclerc abriu a sessão na liderança; anotou a melhor volta com pneus médios e foi mais rápido que Russell. Mas, novamente, Norris tornou a superá-lo, mantendo a ponta da tabela de tempos mesmo com uma rápida aparição de Piastri. A diferença entre as melhores voltas da dupla da McLaren era de 0s1, seguindo assim até a metade da sessão.
Já perto dos 30 minutos finais, os pneus macios foram aparecendo. Com eles, Stroll anotou a melhor volta de forma provisória. Mas, não até Piastri e Norris, em seguida, voltarem a registrar os giros mais rápidos da sessão, agora separados por 0s2.
Resultado
LANDO NORRIS (McLaren) - 1m15s624
OSCAR PIASTRI (McLaren) +0s291
CHARLES LECLERC (Ferrari) +0s399
LANCE STROLL (Aston Martin) +0s495
FERNANDO ALONSO (Aston Martin) +0s609
LEWIS HAMILTON (Ferrari) +0s705
GEORGE RUSSELL (Mercedes) +0s793
ISACK HADJAR (RB) +0s803
YUKI TSUNODA (RBR) +0s861
KIMI ANTONELLI (Mercedes) +0s896
OLIVER BEARMAN (Haas) +0s943
NICO HULKENBERG (Sauber) +1s056
ESTEBAN OCON (Haas) +1s080
MAX VERSTAPPEN (RBR) +1s167
LIAM LAWSON (RB) +1s188
CARLOS SAINZ (Williams) +1s250
GABRIEL BORTOLETO (Sauber) +1s322
ALEXANDER ALBON (Williams) +1s397
PIERRE GASLY (Alpine) +1s419
FRANCO COLAPINTO (Alpine) +1s535
Alguns problemas
Perto dos 20 minutos finais, Max Verstappen foi flagrado pelos comissários jogando algo que parecia ser uma toalha para fora do cockpit, na pista. O ocorrido vai ser investigado após a sessão. Ainda no mesmo período, Lando escapou da pista e passou pela grama na última curva; mas, sem grandes consequências; na bandeirada, ele deu uma travada nos pneus e chegou perto de contato com Piastri.
A parte final da sessão teve outro episódio incomum: a Williams perdeu os dados de telemetria e o GPS do carro de Carlos Sainz; o time chegou a pedir que ele entrasse nos boxes, mas voltou atrás no mesmo instante.